http://globoesporte.globo.com/
Depois de moldar o banco do carro e testar o cockpit, chegou a hora de Rubens Barrichello ir para a pista pela primeira vez com um carro da Fórmula Indy. Nesta segunda-feira, o piloto brasileiro acompanhou o amigo Tony Kanaan nos testes da KV Racing no circuito de Sebring, na Flórida. Antes de dar suas primeiras voltas, Rubinho brincou:
- Eu só espero não quebrar nada do Jimmy (Vasser, dono da equipe) – disse, em entrevista ao site oficial da Fórmula Indy.
Ao observar Kanaan dando voltas na pista, Barrichello se mostrou empolgado com o teste em Sebring.
- Parece impressionante. Acho que ele está se divertindo – afirmou.
A princípio, Barrichello fará apenas estes testes com o carro da KV Racing. O brasileiro, no entanto, deixou em aberto a possibilidade de entrar para a categoria.
- Vamos ver. Eu não tenho nenhuma outra coisa, então vamos ver.
Embora diga que não há nada certo com a KV Racing, o teste de Barrichello animou Randy Bernard, presidente da Fórmula Indy. O dirigente lembrou de outros pilotos que saíram da F-1 para a categoria, como Emerson Fittipaldi e Nigel Mansell.
- Se Rubens entrar na Fórmula Indy, vai continuar a aumentar o calibre dos pilotos que estamos atraindo. O recorde dele é o tipo de atrativo que queremos construir nas séries e dar aos nossos fãs. Quando você olha a história da Fórmula Indy e vê os grandes como Nigel Mansell e Emerson Fittipaldi, isso apenas ajuda a Fórmula Indy. Se há um período de transição, eu quero que ele saiba que estamos aqui para ajudá-lo.
Após 19 temporadas na Fórmula 1, Barrichello se viu sem lugar garantido na categoria com a confirmação de Bruno Senna na Williams. O brasileiro tem 11 vitórias, 68 pódios e o recorde de participações em GPs: 326, com 322 largadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe a sua opinião sobre a materia ou até mesmo sobre o blog!!