Meus amigos internautas por falha em nosso servidor estamos um pouco atrassados com as noticias vamos vamos conferir tudo que rolou neste final de semana!!
A largada da prova chinesa foi toda ela da Mercedes. Rosberg manteve a ponta, e Schumacher ficou em 2º. Tudo deu certo para a equipe alemã. Pena que depois, na volta 14, Schumacher abandonou devido a roda dianteira direita mal fixada após o pit stop. Um erro lamentável que tirou um pouco o brilho da equipe Mercedes no final de semana. Mas a vitória cura tudo, principalmente uma vitória que demorou 57 anos desde a última, em 1955.
A briga foi toda ela na tática de pneus. Na largada apenas Massa, Senna, Ricciardo e Vergne (que largou dos boxes), partiram com os pneus médios. Todos os demais pilotos largaram com os compostos macios. Com isso Massa chegou a liderar a prova antes do 1º pit, mas depois ficou muito tempo além do décimo lugar, até o 2º pit.
Não existe como imaginar táticas muito diferentes do que aquelas relativas a diminuição do número de paradas. Principalmente no caso da Ferrari, que precisa arriscar tudo. Só que lá pelos idos das voltas 27/28, Massa chegou a ser ultrapassado por Hamilton, Di Resta e Webber, todos quase que na sequência. Eram os pneus que já tinham acabado.
Rosberg liderou e bem, mostrando que o desgaste de pneus da Mercedes não teve nada de anormal. Pelo contrário, Nico mostrou ótimo rendimento tanto dos pneus macios como dos médios. Confesso que não esperava um desgaste aparentemente tão pequeno dos pneus da Mercedes. Isso não ficou claro nos treinos, mas na corrida o rendimento foi outro. Talvez, quem sabe, uma maneira de Ross Brawn esconder um pouco o jogo, deixando todo mundo pensar que os pneus renderiam mal durante o GP da China.
A Ferrari, também como sempre, deu a Massa um recado. Desta vez foi relativo a tática de Alonso. A equipe vermelha disse via rádio para Felipe, na volta 30, que a tática de Alonso era diferente da dele, Massa. Óbvio que era, com Fernado fazendo 3 paradas contra 2 de Felipe. É claro que isso foi discutido nas dezenas de reuniões que a Ferrari fez antes da prova chinesa. A equipe vermelha avisou Massa porque Alonso vinha atrás, e que ficasse claro que seria preciso ajudá-lo, ou pelo menos não atrapalhar a corrida do espanhol. Nem precisava de recado, Alonso ficou à frente de Massa.
No 2º pit stop de Button, que liderava na volta 38, a Mclaren se enrolou com a roda traseira esquerda. Rosberg foi para a ponta, e recebeu pelo rádio a ordem de poupar pneus. Correta a postura da Mercedes, já que Raikkonen que vinha em 2º, estava a 22 segundos de Nico. Com o erro da Mclaren na parada de Button, que tinha chances de vencer a prova, Rosberg começou a concretizar o sonho de sua primeira vitória na F1.
Foi a primeira vitória da Mercedes desde o dia 11 de setembro de 1955, quando Juan Manuel Fangio venceu o GP da Itália. Foi a vitória de número 10 da história da equipe alemã como equipe oficial de Fórmula 1. Só que o detalhe é que foi a primeira vitória de um alemão na F1 (desde 1950) com a Mercedes, já que das 9 vitórias anteriores, 8 foram com Fangio e uma com Stirling Moss.
Mas uma otima prova de Bruno Senna mostrando uma bo competividade dentro dos padr~es que a sua equipe lhe oferece lembrando que do ano passado para cá a Williams melhorou bastaante e como o propio piloto falou o importante e marca os pntos afinal eles valem muito! ( em dinheiro pricinpalmente).
Já Feliipe Massa continua com seu Calvario não que a corrida tenha sido ruim pelo menos desta vez ele até liderol mais por uma estrategia errada e o fraquisimo desenpenho da sua Ferrari ele não pode fazer nada quem sabe nesse final de semana não veremos Massa marcar pelo menos 01 pontinnho.
Pos. Piloto Pontos
1º (+1) Lewis Hamilton 45
2º (+1) Jenson Button 43
3º (-2) Fernando Alonso 37
4º (0) Mark Webber 36
5º (+1) Sebastian Vettel 28
6º (+8) Nico Rosberg 25
7º (-2) Sergio Perez 22
8º (-1) Kimi Raikkonen 16
9º (-1) Bruno Senna 14
10º (-1) Kamui Kobayashi 9
11º (+13) Romain Grosjean 8
12º (-2) Paul di Resta 7
13º (-2) Jean-Eric Vergne 4
14º (+2) Pastor Maldonado 4
15º (-3) Daniel Ricciardo 2
16º (-3) Nico Hulkenberg 2
17º (-2) Michael Schumacher 1
18º (0) Felipe Massa 0
19º (-2) Timo Glock 0
20º (-3) Charles Pic 0
21º (-3) Vitaly Petrov 0
22º (-1) Heikki Kovalinen 0
23º (-1) Narain Karthikeyan 0
24º (-1) Pedro de la Rosa 0
Pos. Equipe Pontos
1º (0) McLaren 88
2º (0) Red Bull 64
3º (0) Ferrari 37
4º (0) Sauber 31
5º (+4) Mercedes 26
6º (-1) Lotus 24
7º (0) Williams 18
8º (-1) Force India 9
9º (-1) Toro Rosso 6
10º (0) Marussia 0
11º (0) Caterham 0
12º (0) Hispania
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe a sua opinião sobre a materia ou até mesmo sobre o blog!!