Por Felipe Pires
Bia Figueredo sofreu uma pequena rodada e acabou na 23ª, com 10 voltas de desvantagem. Hélio Castroneves também sofreu um pequeno incidente: Seu carro morreu na saída de um de seus pit-stops, além, de quase ser atingido por uma roda que saiu do acidente entre Conway e Power. O piloto tricampeão da prova terminou na décima colocação. Depois de rodar, o brasileiro estreante na prova, Rubens Barrichello, terminou a prova em uma décima-primeira colocação.
Os carros equipados com os propulsores Lotus não foram bem na prova, como já esperado. Simona de Silvestro e Jean Alesi receberam a temida bandeira preta, por extrema lentidão.
No final da tradicional corrida, Tony Kanaan fez uma relargada fantástica e assumiu a liderança. Um acidente de Marco Andretti fez a bandeira amarela voltar e na relargada o baiano foi ultrapassado pelos dois pilotos da Ganassi e pelo piloto japonês Takuma Sato. No entanto, o piloto brasileiro ainda faturou um terceiro lugar, na volta final, quando Sato foi para cima de Franchitti para tentar sua primeira vitória na categoria e a primeira vitória de um japonês na Fórmula Indy. Sato acabou rodando e jogando sua corrida no lixo, pois o mesmo vinha em um excelente segundo lugar.
Após a corrida, Franchitti dedicou a vitória ao amigo Dan Wheldon.
"Me lembrou a disputa do Emerson com o Unser Jr. esse final", disse Franchitti no Victory Lane.
Vale lembrar que Dario fez uma excelente prova, mesmo depois de rodar nos boxes após receber um toque de E.J Viso.
http://www.f1mania.net/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe a sua opinião sobre a materia ou até mesmo sobre o blog!!