Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Daytona 2013!

Momentos Finais das 24 horas de Daytona 2013!
 
A vitória na edição 2013 das 24 Horas de Daytona – prova que abriu a temporada da Grand-Am nos Estados Unidos - ficou com a equipe Chip Ganassi, que dominou a corrida, largando na pole com o BMW Riley #1, e cruzando a linha de chegada em primeiro sob o comando dos pilotos Juan Pablo Montoya, Scott Pruett, Scott Dixon, Charlie Kumball e Memo Rojas. Folclórico e falastrão, Juan Pablo Montoya ficou famoso no Brasil pelos títulos na Fórmula Indy e pelos duelos com Michael Schumacher na Fórmula 1. Aos 37 anos, o colombiano – que atualmente compete nos ovais da Nascar – foi um dos responsáveis por levar o protótipo preparado por seu ex-patrão na Indy à vitória em uma das provas mais clássicas do automobilismo mundial. Pela quinta vez nos últimos dez anos, a Chip Ganassi Racing faturou as 24 Horas de Daytona, nos Estados Unidos.
O piloto brasileiro Oswaldo Negri Jr conquistou um pódio. Em parceria com o inglês Justin Wilson, o australiano Marcos Ambrose e os norte-americanos John Pew e AJ Allmendinger, Negri ajudou a Michael Shank Racing a concluir a 'maratona' em 3º lugar.
Christian Fittipaldi completou a 51ª edição da lendária prova, neste domingo (27), no oitavo posto, ao lado dos compatriotas Nelsinho Piquet e Felipe Nasr e, também, do do piloto norte-americano Brian Frisselle [a bordo de um modelo Corvette DP].
Classe GT - O único carro dos brasileiros a terminar a prova nesta classe foi o da equipe da Ferrari - de Daniel Serra, Xandinho Negrão, Raphael Matos e Chico Longo [24º]. Os Porsches da Dener Motorsport, de Felipe Giaffone, Nonô Figueiredo, Ricardo Maurício, Tony Kanaan e Rubens Barrichello, e Clemente Lunardi, Constantino Júnior, Marcel Visconde, além de Nonô e Maurício, abandonaram com problemas mecânicos.
Os dez melhores no resultado final:
1. Dixon/Kimball/Montoya/ Pruett/Rojas - Chip Ganassi/BMW/Riley, 709 voltas
2. Angelelli/Hunter-Reay/Taylor, J - VelocityWW/Corvette DP
3. Allmendinger/Ambrose/Negri Jr/Pew/Wilson - Michael Shank Racing/Ford / Riley
4. Barbosa/Fittipaldi/Frisselle/Rockenfeller - Action Express Racing/Corvette DP
5. Garcia/Gavin/Taylor/ Westbrook - Spirit of Daytona Racing/Corvette DP
6. Bourdais/Dalziel/McNish/Popow - Starworks with Alex Popow/Ford/Riley
7. Fogarty/Gidley/Gurney/Law - GAINSCO/Bob Stallings Racing/Corvette DP
8. Barbosa/Fittipaldi/Frisselle/Nasr/ Piquet- Action Express Racing/Corvette DP
9. Armindo/Lally/Lietz/Potter - Magnus Racing/Porsche GT3
10. Baas/Basseng/Rast/Stippler - Audi Sport Customer Racing/APR Motorsport LTD.UK/ Audi R8
Yahoo

sábado, 26 de janeiro de 2013

E já temos velocidade neste final de semana!

Enfim de volta !


Sendo uma das corridas mais clássicas do automobilismo mundial, ás 24 Horas de Daytona é uma corrida de extremo limite para carros e pilotos. Disputada desde 1962, a prova comemorou no ano passado sua 50ª edição com a vitória de um brasileiro, o veterano Oswaldo Negri Jr., e outro no pódio, o jovem e promissor Felipe Nasr ( GP 2). Em 2013, os dois  estão  de volta a este circuito sagrado do esporte. Mas desta vez não estarão sozinhos além deles, outros 15 pilotos do país enfrentarão o desafio das 24 horas de pura emoção.
Veja os brasileiros que irão participar desta edição um verdadeiro mar azul e verde:
01
Oswaldo Negri – Michael Shank Racing
02
Christian Fittipaldi – Action Express
03
Felipe Nasr – Action Express
04
Nelsinho Piquet – Action Express
05
Bruno Junqueira – Team Sahlen
06
Nonô Figueiredo – Dener Motorsport
07
Constantino Júnior – Dener Motorsport
08
Clemente Lunardi – Dener Motorsport
09
Marcel Visconde – Dener Motorsport
10
Ricardo Maurício – Dener Motorsport
11
Rubens Barrichello – Dener Motorsport
12
Tony Kanaan – Dener Motorsport
13
Felipe Giaffone – Dener Motorsport
14
Chico Longo – Scuderia Corsa
15
Raphael Matos – Scuderia Corsa
16
Xandinho Negrão – Scuderia Corsa
17
Daniel Serra – Scuderia Corsa
 
A 51ª edição das 24 Horas de Daytona, que terá a sua largada neste Sábado (26), já tem o seu grid definido. Após 15 minutos de treinos para os carros da categoria DP e 15 minutos para as categorias GT e GX, a equipa Chip Ganassi garantiu a pole-position para a tradicional corrida com o BMW Riley  Nº 1, pilotado pelo múltiplo campeão da Grand-Am, o norte-americano Scott Pruett, que virou em 1min40s553. A equipe ainda registou a dobradinha, com o carro nº 2 na segunda posição.
Lembrando que:
O canal Fox Sports vai transmitir trechos da prova ao vivo para o Brasil. No Sábado, entre as 19h20 e as 00h00. Domingo, entre as 8 e as 9h30, 14 e 15 horas, voltando às 16h30 e transmitindo ao vivo até à chegada.
 
 

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Bons tempos!

Saudades!



Sei que a pessoas que não gostam da rede globo mais que e a emissora que tem um vinculo com a F-1 isso não resta dúvidas e pesquisando encontrei este vídeo que nos remete a 1984 a sua chamada de abertura para o campeonato que iniciou e olha que só tinha fera Laffite, Lauda, Prost, Piquet, Rosberg, Senna ( e olha que esse aqui apenas era estreante na categoria), Mansell, Arnoux, Alboretto, Tambay, Boutsen, Bellof. Acho que não precisso dizer mais nada apenas que da uma certa nóstalgia isso não resta dúvidas.   

Mudanças de cadeiras na F-1!

Será que teremos mais supresas!

A dispensa de Timo Glock da Marussia nesta semana pelo chefe da equipe, John Booth, fez com que aumentassem as vagas disponíveis no mercado e olha que ele tinha contrato até 2014, ai me vem a cabeça se temos 3 vagas disponíveis no momento (01 Catherham, 01 Marussia e 01 Force India) isso pelo que sabemos! Mas será que realmente o piloto Paul di Resta está garantido na Force India já que não houve confirmação da equipe não será supressa se tivermos uma nova dupla de pilotos formada nesta equipe. Está e a esperança dos dois brasileiros Bruno Senna e Luiz Razia, já que aumentariam a suas chances de continuar e de estrear na categoria máxima do automobilismo hoje o site oficial de Bruno Senna esta fechado para reformas e hoje também o da Catherham retirou as fotos e patrocínios do piloto Vitaly Petrov pode ser indicio de algo? Bom fica a esperança que nossos brazucas tenham um lugar ao sol.

Olha como está briga abaixo:

Info_FORMULA1-VAGAS (Foto: infoesporte)
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2013/01/bruno-senna-e-luiz-razia-lutam-por-ultimas-vagas-na-f-1-confira-cenario.html

Será esse o caminho?

Carros de Aluguel!

Descrição: s.m. Cessão de uso e gozo de um imóvel, objeto, animal, veículo, por tempo determinado ou não e mediante o pagamento de um preço. E o que está acontecendo na F-1 atual não basta ter talento, boa performace, vigor físico tem quer ter moedas e muitas moedas em caixa para conseguir uma vaga na categoria patrocínios sempre existiram porém se pagar literalmente para ter um lugar ao sol está cada vez mais comum principalmente em tempos de crise no outro lado do hemisfério.

As equipes de médio e pequeno porte são as mais acessíveis como se pode observar  porém será que está no caminho correto? Creio que  temos exemplos atuais a própria HRT (Hispania Racing Team) não aguentou ser apenas uma equipe paga por pilotos e acabou fechando suas garagens temos equipes tradicionais indo neste caminho como a Williams. Mas infelizmente esse e o caminho que estamos vendo! Um esporte tão espetacular esta apenas se dedicando as sifras de contratos milhonarios e esquecendo o verdadeiro valor de entretenimento e paixão seus torcedores e pilotos.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

F-1 um poço de curiosidades!

Em 1990, no Grande Prêmio da Austrália, foi realizada a 500° corrida na história da Formula 1, que foi vencida pelo brasileiro Nelson Piquet.
Na pista, naquele ano, não havian muitos campeões do mundo. Apenas Ayrton Senna, que havia se tornado bi-campeão duas semanas antes, Alain Prost, que já era tri-campeão, e o próprio Piquet, também tri. Nigel Mansell ganharia seu título somente dois anos depois.
Fora da pista, ainda haviam muitos campeões envolvidos com o circo da F1 e a organização resolveu juntar o máximo possível desses caras para tirarem uma foto... e a imagem aqui está:


Em pé: James Hunt (1976), Jackie Stewart (1969, 1971, 1973), Denny Hulme (1967).
Sentados: Nelson Piquet (1981, 1983, 1987), Juan Manuel Fangio (1951, 1954/55/56/57), Ayrton Senna (1988, 1990 e depois 1991), e Jack Brabham (1959/60, 1966).

Alain Prost não participou da foto ainda bravo com o que havia acontecido na corrida anterior (Ayrton Senna provocou uma batida entre os dois, o que favorecia ao brasileiro para garantir o título).

O tempo passou e todos nós que amamos este esporte somos saudosistas com esses grandes campeões do passado, porém temos que lembrar que no ano de 2012 tinhamos 6 campeões mundiais será esse o motivo de uma temporada tão equilibrada? acompanhamos corrida a corrida uma das temporadas mais interessantes de todos os tempos e na pista, com carros vencedores, somando 15 titulos mundiais com o de Sebastian Vettel de 2012.


Michael Schumacher (1994/95, 2000/01/02/03/04), Lewis Hamilton (2008), Kimi Raikkonen (2007), Jenson Button (2009), Fernando Alonso (2005/06) e Sebastian Vettel (2010/11/12).

Lembrando que para esta temporada apenas 01 nome saiu o de Michael Schumecher fica a esperança de mais uma temporada cheia de supresas e de muita competividade para 2013.

Roberson Jr.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

A volta de um quase Campeão Felipe Massa!



 

Tudo em alta rotação para você no mundo da velocidade! O que podemos esperar neste ano de 2013 do piloto que foi um quase campeão em 2008? As expectativas nesse ano (2008) foram enormes afinal fazia tempo que não tínhamos um piloto lutando pelo título mundial de F-1, porém tudo caiu por água a baixo em um dilúvio que caiu naquela tarde em interlagos literalmente onde consagrou como campeão Lewis Hamilton hoje piloto da Mercedes, se Felipe Massa fosse campeão naquela época será que ele estaria na Mercedes ?  Em uma situação mais confortável na categoria? Teria sofrido aquele acidente? Bom não dar para saber, o que podemos esperar nesta temporada e uma reviravolta dos fatos já que ele terminou o ano passado em alta em sua equipe e com ele mesmo voltando a sua alto confiança e andando até na frente de seu companheiro de equipe que e nada mais nada menos que o melhor piloto da categoria (Um tal de Fernando Alonso).

Segundo ele mesmo Felipe Massa “O que fizemos na segunda parte do campeonato foi como um treino para esta temporada. Quero ser competitivo do começo até o fim. Quero voltar a vencer e também espero ser capaz de lutar pelo campeonato. Já fiz isso no passado, não esqueci” isso esperamos afinal ele renouvou por mais uma temporada pela equipe de maranello e a mesma situação do ano passado dependerá muito do seu inicio de campeonato para uma permanência futura na equipe ou até mesmo para mudança em uma equipe de ponta então que essa mudança venha para ficar e quem sabe possamos voltar a comemorar e a grita novamente somos campeões mundiais de F-1.

Só lembrando que a temporada 2013 só começará no dia 17 de março, com o GP da Austrália, mas os novos carros já irão à pista nos primeiros testes coletivos, marcados para a primeira semana de fevereiro no circuito espanhol de Jerez de la Frontera.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Bruno Senna e seu dilema!




Olá  pessoal estamos de volta em alta rotação! Começo de ano tudo calmo no mundo da velocidade você se engana nos bastidores tudo anda bem agitado vamos começar pelo nosso brasileiro Bruno Senna que concorre a uma única vaga na Caterham!  não tem como negar na Force Índia ele não tem mais chances já que tudo indica que Jules Bianchi e esse mesmo o que ganhou no desafio dos campeões no domingo passado vai ficar com a vaga membro da academia de jovens pilotos da Ferrari, tem total apoio da equipe italiana para assegurar uma vaga na F1 nesta temporada. É o que garante Stefano Domenicali, bom quem tem um apoio deste ta dentro! e questão de tempo para a sua confirmação voltando ao nosso brazuca Bruno Senna tem segundo especulações todas  as condições de se confirma no time já que Heikki Kovalainen não tem o apoio do diretor técnico da Caterham( Mike Gascoyne) ele mesmo o criticou sobre a sua postura para assinar novamente com a equipe já o Russo Vitaly Petrov apesar do suporte financeiro sua própria empresária informou que as negociações de Petrov com a Caterham estão estagnadas praticamente parou ou não houve movimento  já Giedo Van der Garde e Luiz Razia nosso outro brazuca são bons nomes porém para 2014, ai você pode perguntar e o Bruno? ai eu te digo ele já esta com a sapatilha dentro do cokpit! tem apoio financeiro bem cosiderável  querendo ou não tem já uma certa experiência  e sobre nome para um otímo markenting isso não resta dúvidas então falta muito pouco para termos essa confirmação! Ai vocês podem falar mais e uma equipe nanica só vai andar nas últimas posições afinal ela vai assumir esse posto já que HRT não vai participar deste campeonato de 2013 mas eu lhe digo se Bruno Senna tem um sonho a alcançar na F-1 e melhor está em uma nanica e vendo melhores possibilidades no futuro do que sair porque saindo e da adeus como já fizeram alguns pilotos promissores no passado! é esperar pra ver!

Roberson Junior
 

domingo, 13 de janeiro de 2013

E assim foi dado o incio no mundo do automobilísmo em 2013!!




Por Alexander Grünwald e Felipe SiqueiraPenha, SC

E assim começamos 2013!

No grid, grandes astros da Fórmula 1: Fernando Alonso, Felipe Massa, Bruno Senna e Kamui Kobayashi. Mas foram duas joias que ainda trilham caminho rumo à principal categoria do automobilismo mundial que brilharam no desafio de Kart das Estrelas, deste fim de semana. Um é brasileiro, Felipe Nasr, da GP2. O brasiliense de 20 anos mostrou talento e faturou a prova final do torneio. Mas a vitória não foi suficiente para tirar o título de outra grande promessa: o francês Jules Bianchi, reserva da Force India. Vencedor da corrida de abertura, no sábado, Bianchi somou 40 pontos e assegurou o caneco. Nelsinho Piquet, em segundo, e Beto Monteiro, em terceiro, completaram o pódio verde e amarelo.
Já os nomes mais badalados acabaram não correspondendo à expectativa. Após ter um "dia de cão" no sábado, quando rodou e abandonou com problemas no kart , o bicampeão mundial Alonso terminou a bateria de domingo em um discretíssimo18ºlugar. O parceiro de Ferrari e anfitrião do evento, Felipe Massa, teve desempenho bem superior. Ficou em oitavo, porém, longe dos líderes. Bruno Senna foi o 14º e Kamui Kobayashi abandonou a prova, assim como no dia anterior.
 
http://globoesporte.globo.com/motor/noticia/2013/01/alonso-decepciona-joia-nasr-vence-e-bianchi-fatura-kart-das-estrelas.html
 
 
Classificação Final:
 
 



sábado, 12 de janeiro de 2013

Por falar em desafio das estrelas!




Tal qual Sebastian Vettel no GP do Brasil de 2012, Fernando Alonso rodou na primeira volta da bateria de abertura do Kart das Estrelas, neste sábado, ficou virado ao contrário e viu todo o grid passar. Porém, diferentemente de seu algoz - que conseguiu se recuperar e conquistar o tricampeonato -, o espanhol não teve final feliz na prova disputada no Kartódromo Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina. Alonso teve problemas com o kart e parou duas vezes para fazer reparos, antes de abandonar a prova. A vitória ficou com o francês Jules Bianchi, seguido pelo brasileiro Lucas di Grassi e o italiano Vitantonio Liuzzi. Felipe Massa terminou em décimo.
Apesar do "dia de cão", o bicampeão mundial de F-1 não perdeu o bom-humor e a esportividade. Atendeu os fãs na saída do kartódromo. Entre fotos e autógrafos, almejou um domingo melhor.
- Foi legal. E no domingo, largando das últimas posições será ainda mais divertido - disse.

Resta agora a Caterham!!




http://www.totalrace.com.br/site/noticia/2013/01/tudo-indefinido-para-senna-mas-conversas-com-f-1-continuam

Ao TotalRace, brasileiro espera poder anunciar para onde irá em breve: "Imagino que não vai demorar muito para saber"
Após ser dispensado pela Williams em detrimento do finlandês Valtteri Bottas, Bruno Senna conversou com o TotalRace no Desafio das Estrelas de Kart, em Penha Santa Catarina, para saber do piloto como estão as negociações para o ano.
Senna disse que ainda conversa com a Fórmula 1, mas analisa outras categorias e diz que, pelo andor, uma resposta definitiva de seu futuro não deve demorar muito para sair.
"2013 ainda está indefinido. Estamos na briga para ver onde estarão as coisas, mas não está fácil para saber onde eu acabarei caindo, porém, nessa altura do campeonato, imagino que não vai demorar muito para saber onde as peças irão se encaixar e espero que dê tudo certo para este ano", comentou o brasileiro.
"Vemos todas as opções, tanto dentro como fora da Fórmula 1. Estamos analisando. Estou vendo muitas mudanças de cenário, uma que me envolvem, outras que não, por isso estou tranquilo, não dá para prever o que vai acontecer", completou.
Perguntado se a Force India ainda seria uma opção, Senna foi direto: "Converso com as equipes que ainda tem assentos livres, e ela é uma dessas."
No fim do ano passado Bruno Senna chegou a testar os carros de turismo da DTM.
Opinião:
E pelo o que eu vi no desafio das estrelas hoje o piloto de testes da Force Indía Jules Bianchi deve ser memso o títular da equipe em 2013 são fortes os comentários, restando para nosso brasileiro a única opção da Caterham se e boa ou não sabemos da respota porém pior e ficar fora do grid porque  depois para voltar se torna impossível e esperar para ver afinal estamos prestes a começar a pré temporada! In

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Quem não quer um desses!!

Alguns detalhes técnicos do kart que será utilizado no Desafio das Estrelas de kart este ano.


Vi no Voando Baixo.





- Chassis:




Quadro de aço cromo-molibdênio (25CrMo4), com tubos de 30 milímetros de diâmetro

Rigidez – quatro tipos

Distância entreeixos – ajustável

Altura frontal do chassis – ajustável

Altura traseira dos chassis – ajustável

Curvatura – ajustável

Ângulo de cáster – ajustável

Geometria das rodas – ajustável

Eixo traseiro – com 50 milímetros de diâmetro (dez tipos, com dois comprimentos)

Barra estabilizadora frontal – removível




- Motor:




Fabricante: IAME Parilla

Deslocamento: 125 cm³

Refrigeração: a água

Potência: 32 cv




- Sistema de freios:




Cilindro traseiro mestre – diâmetro de 22 milímetros, com recuperação do curso

Pinça de freio traseira – diâmetro de 34 milímetros (feito de alumínio)

Disco de freio traseiro – flutuante e ventilado

Mangueira de freio traseira – trançado inoxidável




- Acessórios:




Cubo de roda frontal – feito de magnésio (dois comprimentos)

Cubo de roda traseiro – feito de magnésio (quatro comprimentos)

Rolamento traseiro – feito de magnésio (dois tipos)

Aro – magnésio

Assoalho – alumínio e carbono

Pedais – alumínio

Descanso de pé – ajustável

Banco – feito de fibra de vidro com textura de alumínio