SÃO PAULO - Os carros alemães monopolizaram o pódio das 24 Horas de Barcelona, cuja 16ª edição voltou a homenagear a memória do piloto espanhol Fermín Velez, morto de câncer em 2003. Com uma Mercedes SLS GT3 da Hofor Racing, o quarteto formado por Michael Kroll, Roland Eggimann, Kenneth Heyer e Christian Frankenhout venceu a prova encerrada na manhã deste domingo, depois de completar 605 voltas com vantagem de 10 sobre o Porsche 997 da Ruffier Racing, conduzido por pelos irmãos franceses Patrick e Paul Lafargue e seus companheiros Frédéric da Rocha e Gabriel Abergel. O domínio germânico foi completado pelo terceiro lugar da BMW 320 D da MDM Motorsport dos holandeses Rob de Laat, Theo de Prenter, Tristan Boorsma e Mark Bus, que cruzaram a linha de chegada 25 giros atrás dos vencedores.
Bruno Senna e a Barwell Motorsport viveram um final de semana desapontador, depois de comandar os treinos livres e conquistar a pole até com certa tranquilidade com o Vantage V8 GT3 da Aston Martin. O alemão Stefan Mücke abriu a prova e rapidamente livrou uma confortável folga na ponta. Antes de ser concluída a primeira hora, no entanto, a roda traseira esquerda simplesmente caiu. Com a bandeira amarela acionada, a equipe perdeu 17 voltas entre o resgate na pista e os reparos no carro, comprometendo as chances.
Apesar do empenho dos demais integrantes, os problemas estavam longe do fim. Além da chuva que começou no fim da tarde do sábado, o modelo inglês precisou fazer nova parada não prevista por causa de um furo no radiador. E o fim de tudo viria em plena madrugada, quando - após Bruno completar dois turnos, bem como o inglês Richard Abra e o australiano Mark Poole - Mücke se envolveu em acidente que provocou o abandono definitivo na 16ª hora. "Ele se tocou com um Porsche na reta e bateu forte. Foi levado para o centro médico do autódromo, mas felizmente está bem", relatou Bruno.
Bruno, que aceitou o convite da Barwell Motorsport para correr em Barcelona para continuar o aprendizado em corridas de longa duração, voltará agora as atenções para a temporada regular do Campeonato Mundial de Endurance - FIA WEC, onde defende a equipe oficial da Aston Martin. O calendário voltará a ser movimentado no próximo dia 22 nas 6 Horas do Circuito das Américas, em Austin (EUA
Bruno Senna e a Barwell Motorsport viveram um final de semana desapontador, depois de comandar os treinos livres e conquistar a pole até com certa tranquilidade com o Vantage V8 GT3 da Aston Martin. O alemão Stefan Mücke abriu a prova e rapidamente livrou uma confortável folga na ponta. Antes de ser concluída a primeira hora, no entanto, a roda traseira esquerda simplesmente caiu. Com a bandeira amarela acionada, a equipe perdeu 17 voltas entre o resgate na pista e os reparos no carro, comprometendo as chances.
Apesar do empenho dos demais integrantes, os problemas estavam longe do fim. Além da chuva que começou no fim da tarde do sábado, o modelo inglês precisou fazer nova parada não prevista por causa de um furo no radiador. E o fim de tudo viria em plena madrugada, quando - após Bruno completar dois turnos, bem como o inglês Richard Abra e o australiano Mark Poole - Mücke se envolveu em acidente que provocou o abandono definitivo na 16ª hora. "Ele se tocou com um Porsche na reta e bateu forte. Foi levado para o centro médico do autódromo, mas felizmente está bem", relatou Bruno.
Bruno, que aceitou o convite da Barwell Motorsport para correr em Barcelona para continuar o aprendizado em corridas de longa duração, voltará agora as atenções para a temporada regular do Campeonato Mundial de Endurance - FIA WEC, onde defende a equipe oficial da Aston Martin. O calendário voltará a ser movimentado no próximo dia 22 nas 6 Horas do Circuito das Américas, em Austin (EUA
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