Com os pilotos limitados a apenas 100 kg de
combustível para uma corrida, as equipes não têm dúvida de que a gestão de uso
de combustível será a chave para o sucesso em 2014.
Mas, enquanto a economia de combustível tem sido sempre um
desafio, na Ferrari o diretor
técnico James Allison diz que o feedback simulador iniciais sugerem que a
situação vai ser tão extremo este ano que os motoristas vão ter que praticar a
melhor forma de fazê-lo.
Falando após Fernando primeiro teste do carro de 2014 nno carro da
Ferrari no simulador antes do Natal,
Allison disse que o grupo de engenharia tinha sido intrigado com o que o
espanhol tinha dito sobre o comportamento de carros.
"Fernando nos deu alguns comentários e detalhes que eram
importantes para a equipe em termos de coisas que podemos controlar durante os
treinos e na corrida .
"Durante a prática, o carro terá mais energia elétrica
(disponível) e o carro pode rodar no limite de fluxo de combustível [que é 100
kg por hora].
"Na corrida que vai ser diferente. Para alguns carros 100 kg
de combustível é mais do que suficiente, mas para outros carros que você
precisa ter cuidado para gerir o combustível em cada volta.
"Esta maneira diferente de condução terá prática - para
aprender a melhor forma de ser rápido, mas não usar-se muito combustível."
Além de ter que gerenciar combustível de uma maneira totalmente
diferente, pilotos de F1 também estão se preparando para um novo tipo de
comportamento do carro em 2014.
Jenson Button falou no mês passado sobre o torque extremo dos
novos motores que fazem com que seja extremamente difícil para os motoristas de
controlar.
"Você precisa de um pedal de acelerador que é um medidor de
tempo para controlar o torque do motor", disse ele.
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