Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Novos ares na F-1 será essa a solução?

Jean - Pierre Beoltoise na Matra

Com os pilotos limitados a apenas 100 kg de combustível para uma corrida, as equipes não têm dúvida de que a gestão de uso de combustível será a chave para o sucesso em 2014.
Mas, enquanto a economia de combustível tem sido sempre um desafio, na Ferrari o diretor técnico James Allison diz que o feedback simulador iniciais sugerem que a situação vai ser tão extremo este ano que os motoristas vão ter que praticar a melhor forma de fazê-lo.
Falando após Fernando primeiro teste do carro de 2014 nno carro da Ferrari no simulador  antes do Natal, Allison disse que o grupo de engenharia tinha sido intrigado com o que o espanhol tinha dito sobre o comportamento de carros.
"Fernando nos deu alguns comentários e detalhes que eram importantes para a equipe em termos de coisas que podemos controlar durante os treinos e na corrida .
"Durante a prática, o carro terá mais energia elétrica (disponível) e o carro pode rodar no limite de fluxo de combustível [que é 100 kg por hora].
"Na corrida que vai ser diferente. Para alguns carros 100 kg de combustível é mais do que suficiente, mas para outros carros que você precisa ter cuidado para gerir o combustível em cada volta.
"Esta maneira diferente de condução terá prática - para aprender a melhor forma de ser rápido, mas não usar-se muito combustível."
Além de ter que gerenciar combustível de uma maneira totalmente diferente, pilotos de F1 também estão se preparando para um novo tipo de comportamento do carro em 2014.
Jenson Button falou no mês passado sobre o torque extremo dos novos motores que fazem com que seja extremamente difícil para os motoristas de controlar.
"Você precisa de um pedal de acelerador que é um medidor de tempo para controlar o torque do motor", disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião sobre a materia ou até mesmo sobre o blog!!