Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Tudo do zero para esta temporada e ronca os motores da F-1 2014!

Valteri Bottas na Willams 2014
Nenhuma equipe pode ser considerada favorita para a temporada da Fórmula 1 neste ano porque os novos motores V6 criam muita incerteza, disse o chefe de equipe da campeã Red Bull, Christian Horner, nesta terça-feira (28).
             
A Red Bull ganhou os últimos quatro títulos mundiais, tanto de pilotos quanto de construtores, mas as regras mudaram dramaticamente nesta temporada, com a introdução do motor turbo V6 de recuperação de energia, que substituirá o V8.
             
"Tudo pode acontecer", afirmou Horner a repórteres após a apresentação do novo carro RB10 no circuito de Jerez, no sul da Espanha, nesta terça-feira.

Ferrari, RBR, Mercedes
"A confiabilidade vai ser chave, as corridas também terão um aspecto diferente em termos de como os pilotos e equipes vão lidar com a estratégia, porque a economia de combustível será decisiva", disse ele.
             
Embora 10 das 11 equipes no grid tenham se apresentado para o primeiro teste antes do início da temporada na Austrália em março, os problemas com os motores sugerem que poucos conseguiram adicionar um pouco de quilometragem.
             
O tetracampeão do mundo da Red Bull, o alemão Sebastian Vettel, passou o dia esperando enquanto a equipe com motor Renault tentava consertar um problema que surgiu durante a noite.
             
Horner disse que só de ter um carro na pista foi uma conquista.

Catherhan
"Este inverno (boreal) foi épico... tem sido um enorme esforço de cada membro da equipe", completou.
             
A Red Bull tem uma mudança de piloto neste ano. O australiano Daniel Ricciardo, de 24 anos, foi promovido da Toro Rosso para substituir seu compatriota Mark Webber como companheiro de Vettel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião sobre a materia ou até mesmo sobre o blog!!