Pesquisar este blog

domingo, 27 de maio de 2012

Nossos brasileiros no automobilismo neste domingo!!!

Nossos pilotos brasileiros ( Rubens, Tony, Bia e Helio)
Na Indy!
Bia Figuredo não teve uma boa participação no dia de hoje rodou durante a prova talves se adaptando a novo carro terminando assim na 25º posição.

Helio Castroneves não teve o mesmo desenpenho dos treinos classificatorios durante a prova e ficou com apenas a 10º posição.

Rubens Barrichelo apessar de ser um piloto inexpiriente nos ovais mostrou um desempenho durante a corrida mantendo sempre um bom ritmo e ficando com 11º posição lembrado mais uma vez que essa foi a 1º prova de Rubens em ovais e chegou até a liderar algumas voltas.


Tony Kanaam fez uma belissima corrida fazendo umas das mais belas ultrapassagens da corrida em uma relargar ele pulou da sexta colocação para a 1º , não ganhou a prova por falta de velocidade do carro porém conseguiu um otimo 3º lugar.

Para todos nossos brazucas um parabens afinal não e qualquer um que termina um grande premio em indianapolis.

Na formula 1
Felipe Massa consegui um bom desenpenho neste final de semana chegando a andar sempre na frente do seu companheiro Fernando Alonso consegui um otimo 6º lugar voltando a andar bem e venhamos e convenhamos um sexto lugar para quem estava com a corda no pescoço não e tão ruim!
Bruno Senna apesar de uma classificação frustante no sabádo largando apenas na 14º posição conseguiu se recuperar bem durante a prova e voltando a zona de pontuação chegando em 10º lugar desta vez seu companheiro Pastor Maldonado não concluiu a prova ele que foi vencedor da ultima prova na espanha isso mostra que o carro na Williams e um carro competitivo.

Para nosso pilotos brasileiros não restam outars alternativas e buscar resultados que mostrem seus ponteciais O Massa voltar a sua confiança que ja sabemos e o Bruno mostar que não e apenas uma promessa e aproveitar os erros de seus companheiros.

E deu Franchitti na Indy



Por Felipe Pires

O piloto da Chip Ganassi, Dario Franchitti venceu sua terceira 500 Milhas de Indianápolis, seguido por seu companheiro de equipe Scott Dixon e pelo piloto brasileiro Tony Kannan.

Antes da realização do evento, foi realizada uma bonita homenagem ao piloto inglês Dan Wheldon, último vencedor da corrida e morto em um acidente no ano passado.

A prova realizada no oval de Indiana teve alguns acidentes, o mais grave deles foi o do piloto inglês Mike Conway, da A.J Foyt e do Australiano Will Power, da Penske. Em dado momento da corrida, Power e Conway se tocaram, e o carro de Mike decolou com o Santo Antônio passando muito próximo do muro de proteção, por pouco não atingindo a cabeça do piloto.
Bia Figueredo sofreu uma pequena rodada e acabou na 23ª, com 10 voltas de desvantagem. Hélio Castroneves também sofreu um pequeno incidente: Seu carro morreu na saída de um de seus pit-stops, além, de quase ser atingido por uma roda que saiu do acidente entre Conway e Power. O piloto tricampeão da prova terminou na décima colocação. Depois de rodar, o brasileiro estreante na prova, Rubens Barrichello, terminou a prova em uma décima-primeira colocação.

Os carros equipados com os propulsores Lotus não foram bem na prova, como já esperado. Simona de Silvestro e Jean Alesi receberam a temida bandeira preta, por extrema lentidão.

No final da tradicional corrida, Tony Kanaan fez uma relargada fantástica e assumiu a liderança. Um acidente de Marco Andretti fez a bandeira amarela voltar e na relargada o baiano foi ultrapassado pelos dois pilotos da Ganassi e pelo piloto japonês Takuma Sato. No entanto, o piloto brasileiro ainda faturou um terceiro lugar, na volta final, quando Sato foi para cima de Franchitti para tentar sua primeira vitória na categoria e a primeira vitória de um japonês na Fórmula Indy. Sato acabou rodando e jogando sua corrida no lixo, pois o mesmo vinha em um excelente segundo lugar.

Após a corrida, Franchitti dedicou a vitória ao amigo Dan Wheldon.

"Me lembrou a disputa do Emerson com o Unser Jr. esse final", disse Franchitti no Victory Lane.

Vale lembrar que Dario fez uma excelente prova, mesmo depois de rodar nos boxes após receber um toque de E.J Viso.


http://www.f1mania.net/


Um recorde batido!! na F - 1



http://www.f1mania.net/
O australiano Mark Webber venceu o GP de Mônaco, sexta etapa da temporada 2012 de Fórmula 1, e tornou-se o sexto vencedor distinto deste ano, um recorde histórico da categoria. O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, chegou em segundo e o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, completou o pódio, assumindo de forma isolada a liderança do campeonato.

O alemão Sebastian Vettel, companheiro de Webber, chegou na quarta posição e empatou com o vencedor desta etapa na segunda posição do campeonato, deixando a disputa ainda mais apertada. O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, foi quinto, seguido pelo brasileiro Felipe Massa, companheiro de Alonso, que na parte inicial da prova pressionou muito o espanhol, mas sem sucesso.

O escocês Paul di Resta, o alemão Nico Hulkenberg, ambos pilotos da Force India, o finlandês Kimi Raikkonen, da Lotus, e o brasileiro Bruno Senna, da Williams, completaram os dez primeiros colocados.

Logo na largada houve confusão, quando tocado, o francês Romain Grosjean, companheiro de Raikkonen, acabou rodando e abandonando a prova na primeira curva, mas surpreendentemente todos os pilotos conseguiram evitar o acidente com ele atravessado na pista. Foi assim que Vettel conseguiu aparecer na sexta posição, enquanto alguns tentavam evitar a confusão. Este incidente levou o venezuelano Pastor Maldonado a abalroar uma HRT, perdendo a asa dianteira e não conseguindo passar nem do hairpin do Casino, causando assim a intervenção do Safety Car.

O Safety Car organizou um trenzinho atrás dele e foi assim que a corrida permaneceu até o seu final. Sem ultrapassagens, exceto pelo mexicano Sergio Perez, da Sauber, que conseguiu passar alguns carros mais lentos, mas mais tarde acabou sendo punido por uma manobra que quase causou um acidente com Raikkonen.

Em alguns momentos cogitou-se a possibilidade de chuva, mas a água não caiu do céu, apenas algumas gotas em alguns momentos da prova.

Em um desses momentos, já na parte final da corrida, os seis primeiros colocados ficaram bem próximos formando um ‘trenzinho’, mas sem ultrapassagens.

O destaque negativo para esta corrida fica para o inglês Jenson Button, companheiro de Hamilton, que perdeu tempo logo na largada para evitar o acidente com Grosjean, acabou perdendo posições e ficando preso atrás de Heikki Kovalainen, da Caterham, a prova inteira, até tentar forçar a ultrapassagem, rodar e decidir abandonar.

A Fórmula 1 volta a ação em duas semanas com o GP do Canadá.


Confira o resultado do GP de Mônaco:

1) Mark Webber (AUS/Red Bull), 1 pit-stop
2) Nico Rosberg (ALE/Mercedes GP), 1
3) Fernando Alonso (ESP/Ferrari), 1
4) Sebastian Vettel (ALE/Red Bull), 1
5) Lewis Hamilton (ING/McLaren), 1
6) Felipe Massa (BRA/Ferrari), 1
7) Paul di Resta (ESC/Force India), 1
8) Nico Hulkenberg (ALE/Force India), 1
9) Kimi Raikkonen (FIN/Lotus), 1
10) Bruno Senna (BRA/Williams), 1
11) Sergio Perez (MEX/Sauber), 2
12) Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso), 2
13) Heikki Kovalainen (FIN/Caterham), 2
14) Timo Glock (ALE/Marussia), 2
15) Narain Karthikeyan (IND/HRT), 2
OUT) Jenson Button (ING/McLaren), 1
OUT) Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso), 2
OUT) Charles Pic (FRA/Marussia), 1
OUT) Michael Schumacher (ALE/Mercedes GP), 2
OUT) Vitaly Petrov (RUS/Caterham), 2
OUT) Kamui Kobayashi (JAP/Sauber), 2
OUT) Pedro de la Rosa (ESP/HRT), 1
OUT) Pastor Maldonado (VEN/Williams), 0
OUT) Romain Grosjean (FRA/Lotus), 0


Classifacação geral

Pos.
Piloto
Pontos
(+1)
Fernando Alonso
76
(-1)
Sebastian Vettel
73
(+2)
Mark Webber
73
(-1)
Lewis Hamilton
63
(+2)
Nico Rosberg
59
(-2)
Kimi Raikkonen
51
(-1)
Jenson Button
45
(0)
Romain Grosjean
35
(0)
Pastor Maldonado
29
10º
(0)
Sergio Perez
22
11º
(+1)
Paul di Resta
21
12º
(-1)
Kamui Kobayashi
19
13º
(0)
Bruno Senna
15
14º
(+3)
Felipe Massa
10
15º
(0)
Nico Hulkenberg
7
16º
(-2)
Jean-Eric Vergne
4
17º
(-1)
Daniel Ricciardo
2
18º
(0)
Michael Schumacher
2
19º
(0)
Heikki Kovalainen
0
20º
(0)
Timo Glock
0
21º
(0)
Charles Pic
0
22º
(0)
Narain Karthikeyan
0
23º
(0)
Vitaly Petrov
0
24º
(0)
Pedro de la Rosa
0



Pos.
Equipe
Pontos
(0)
Red Bull
146
(0)
McLaren
108
(+1)
Ferrari
86
(-1)
Lotus
86
(0)
Mercedes
61
(0)
Williams
44
(0)
Sauber
41
(0)
Force India
28
(0)
Toro Rosso
6
11º
(0)
Caterham
0
10º
(0)
Marussia
0
12º
(0)
HRT

sábado, 12 de maio de 2012

Dor de cabeça certa para os nossos brasileiros!!



Hoje tivemos os treinos classificatorios da 5º etapa do mundial de F - 1 2012 GP da Espanha que sera realizado neste domingo (13/05), tivemos um treino bem movimentado com muitas alternancias no grid e muitas supresas, primeiro que a Red Bull não teve um grande desenpenho, monstrando que realmente não têm a mesma a força das temporadas passadas seus carros largam apenas na 8º e 12º posições a Mclaren e a Lotus mostram que são fortes concorrentes a vitória de amanhâ bom a Ferrari segue aquele dilema melhora tem modificações no carro mas não mostram muita conpetividade apesar e que tem um Alonso que tira leite de pedra de um carro mal nascido para a temporada e o mesmo consegui ainda sim o 3º tempo a grande supresa foi Pastor Maldonado que conseguiu um exelente tempo e  vai largar na 2º posição sendo apenas sendo superado por Lewis hamilton que consegui sua 1º pole no circuito da Espanha.

Com essas alternacias pior para os brasileiros que não fizeram um bom treino Bruno Senna larga apenas 18º posição após um erro no Q1 enguanto seu companheiro...... Felipe Massa não cosegue também uma grande posição 17º pelo que parece impossivel acompanhar o espanhol numa coisa não tenham dúvidas pelo menos nossas brazucas são solidarios um larga após o outro e outra restaram para os dois a dor de cabeça de verem seus companheiros como as grandes supresas dos treinos e que se percebam que há muito para se tarbalhar .....

Classificação dos treinos e da largada de Amanhã:

1) Lewis Hamilton (ING/McLaren), 1:21.707
2) Pastor Maldonado (VEN/Williams), 1:22.285
3) Fernando Alonso (ESP/Ferrari), 1:22.302
4) Romain Grosjean (FRA/Lotus), 1:22.424
5) Kimi Raikkonen (FIN/Lotus), 1:22.487
6) Sergio Perez (MEX/Sauber), 1:22.533
7) Nico Rosberg (ALE/Mercedes GP), 1:23.005
8) Sebastian Vettel (ALE/Red Bull), s/ tempo
9) Michael Schumacher (ALE/Mercedes GP), s/ tempo
10) Kamui Kobayashi (JAP/Sauber), s/ tempo
11) Jenson Button (ING/McLaren), [Q2] 1:22.944
12) Mark Webber (AUS/Red Bull), [Q2] 1:22.977
13) Paul di Resta (ESC/Force India), [Q2] 1:23.125
14) Nico Hulkenberg (ALE/Force India), [Q2] 1:23.177
15) Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso), [Q2] 1:23.265
16) Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso), [Q2] 1:23.442
17) Felipe Massa (BRA/Ferrari), [Q2] 1:23.444
18) Bruno Senna (BRA/Williams), [Q1] 1:24.981
19) Vitaly Petrov (RUS/Caterham), [Q1] 1:25.277
20) Heikki Kovalainen (FIN/Caterham), [Q1] 1:25.507
21) Charles Pic (FRA/Marussia), [Q1] 1:26.582
22) Timo Glock (ALE/Marussia), [Q1] 1:27.032
23) Pedro de la Rosa (ESP/HRT), [Q1] 1:27.555
24) Narain Karthikeyan (IND/HRT), [Q1] 1:31.122 *

terça-feira, 8 de maio de 2012

 

Em homenagem aos 30 anos da morte do piloto da Fórmula 1, Gilles Villeneuve, após acidente durante treino de classificação para o Grande Prêmio da Bélgica, em Zolder, no dia 8 de maio de 1982, seu filho, Jacques Villeneuve, pilotou a famosa Ferrari 312T4 que seu pai usou na temporada de 1979. Na manhã desta terça, o ex-piloto da Williams, BAR, Renault e BMW, completou algumas voltas com o monoposto no circuito de Fiorano.

A sua já crescente reputação e seu estilo arrojado lhe renderam um convite para ser piloto da equipe Ferrari, ainda em 1977, para ser companheiro do argentino Carlos Reutemann. Gilles é muito lembrado pelo seu lendário duelo no Grande Prêmio da França de 1979 contra o piloto francês René Arnoux da Renault. O arrojo de ambos os pilotos nesse confronto foi tão grande que René e Gilles chegaram a ficar lado a lado em uma mesma curva a mais de 150 Km/h, Após sucessivas ultrapassagens de ambos os pilotos, Gilles Villeneuve venceria o confronto e receberia a bandeirada em segundo, seguido do próprio Arnoux em terceiro. Após a corrida o francês diria uma frase marcante: "Ele me venceu, mas isso não me preocupa, pois sei que fui vencido pelo melhor piloto do mundo".

Em sua carreira na maior categoria do automobilismo mundial, Gilles Villeneuve conquistou  06 vitórias, 14 pódios, marcando para sempre seu nome na Fórmula 1, mesmo sem ter sido campeão. Porém, em 1997, seu filho Jacques, então na Williams, trouxe um título da categoria para a família Villeneuve.

Uma pequena hmenagem desse blog.. ah is me esquecendo esa semana publicaremos imagens da F - Truck da pro va que aconteceu neste final de semna aqui em Caruaru fiquem ligados...

domingo, 6 de maio de 2012

15 Anos depois Welligton Cirino Vence em Caruaru!!

Arquivo Pessoal

Wellington Cirino comemorou neste domingo (6) uma conquista inédita em sua vitoriosa carreira na Fórmula Truck. O piloto paranaense venceu o GP Bridgestone-Bandag, terceira etapa do Campeonato Brasileiro e segunda do Sul-Americano, na cidade pernambucana de Caruaru. Foi a primeira vitória do tetracampeão no Autódromo Internacional Ayrton Senna, mesma pista onde, há exatos 15 anos, fez sua corrida de estreia na categoria.
Cirino firma-se como segundo maior vencedor da história da F-Truck, agora com 22 primeiros lugares – à sua frente, na estatística, apenas o paulista Renato Martins, vencedor de 27 corridas. A Mercedes-Benz teve três pilotos no pódio – além do vencedor, a marca teve Geraldo Piquet na quarta posição e Leandro Totti em quinto. André Marques, da MAN-Volkswagen, foi o segundo. Beto Monteiro, da Iveco, terminou em terceiro.

Tetracampeão brasileiro da Fórmula Truck, Cirino não subia ao pódio desde a quinta corrida da temporada passada, disputada em São Paulo, onde foi segundo colocado. “É complicado na carreira de um piloto ficar tanto tempo longe do pódio, foi um período de muitos problemas, e faltava essa vitória em Caruaru no meu currículo”, falou o piloto da ABF/Mercedes-Benz, que assumiu o terceiro lugar na classificação dos dois campeonatos.

O momento festivo pelos 15 anos de carreira na Truck foi citado pelo vencedor da corrida. “Foi aqui que fiz minha estreia em 1997, e voltar aqui com a mesma disposição é gratificante. Gosto da pista, o povo de Pernambuco faz uma festa incomparável, sempre prestigia bastante a Truck. E vi que estou com a mesma disposição de vencer de quando estava tentando o primeiro título. O campeonato, para nós, começou hoje”, ponderou Cirino.

Marques, depois dos terceiros lugares nas corridas do Velopark e do Rio de Janeiro, teve no segundo lugar em Caruaru o melhor resultado de sua carreira na Truck. “Tem sido um ano de realização de sonhos para mim, cada corrida é um sonho. Eu queria, claro, era ultrapassar o Beto nos pontos, só que se fizesse isso na terra dele o público poderia não gostar”, brincou o paulista da RM Competições. “Na próxima eu tento de novo”, prometeu.

Monteiro, terceiro colocado, avaliou que o objetivo da Scuderia Iveco foi cumprido. Piloto de Pernambuco, ele chegou a Caruaru como líder invicto da temporada. “A gente já sabia que seria muito difícil vencer aqui, não é uma pista favorável ao nosso caminhão. A nossa ideia era estar no pódio e manter a liderança do campeonato, e conseguimos. O Cirino e a equipe dele fizeram um trabalho brilhante, mereceram vencer”, atribuiu.

A CORRIDA
Na largada, o pole Wellington Cirino manteve-se à frente. Leandro Reis tomava o segundo lugar de Felipe Giaffone. Beto Monteiro, nono no grid, saltou para sexto. Reis, ainda na primeira volta, saiu da pista no trecho misto que antecede a reta principal. O goiano acabou tendo de estacionar nos boxes da Original Reis. Ao fim da primeira volta, RM tinha Giaffone, André Marques e Renato Martins logo atrás do líder Cirino.

As características da pista pernambucano de 3.180 metros, que é uma das mais travadas do país e impõe dificuldade às manobras de ultrapassagem, fizeram com que os pilotos mantivessem as posições inalteradas nas primeiras voltas. Na abertura da quarta volta, Adalberto Jardim superou Paulo Salustiano e assumiu a nona posição. Na quinta volta, Leandro Totti superou Roberval Andrade na disputa pela sétima colocação.
Martins, Monteiro e Geraldo Piquet.

Nuvens negras surgiam na região do autódromo quando a direção de prova determinou a relargada e algumas equipes começavam a considerar a possibilidade da corrida terminar sob uma até então improvável chuva. Dada a bandeira verde, Cirino manteve-se à frente e em duas voltas abriu vantagem de mais de dois segundos. Marques, Martins, Monteiro, Piquet e Totti mantinham-se muito próximos uns dos outros, do segundo ao sexto lugar.

Na abertura da 15ª volta, Débora Rodrigues arrancou aplausos com a ultrapassagem sobre Fred Marinelli, pelo lado externo da pista ao fim da reta dos boxes, que lhe valeu a décima colocação. Momentos depois, a torcida foi praticamente ao delírio com a manobra de Monteiro, que emparelhou seu Iveco com o Volkswagen de Martins na reta oposta e, apesar de ter havido um toque entre os dois, assumiu o terceiro lugar na corrida.

O toque danificou a carenagem do caminhão de Martins, que também teve um pneu furado e teve de procurar os boxes. Para o pernambucano, líder do campeonato, a consequência imediata do incidente foi o comprometimento da condição a dirigibilidade do caminhão. Na 17ª volta, Totti intensificou sua pressão a Piquet, num duelo entre pilotos da Mercedes-Benz que, com Martins fora da disputa, passava a valer o quarto lugar na corrida.

Nos 15 minutos finais da corrida, com todos os pilotos administrando o desgaste acentuado a que os caminhões foram submetidos pelo calor – e com a possibilidade de chuva já totalmente descartada –, Cirino já abria vantagem de mais de cinco segundos sobre Marques, que abria mais de três segundos sobre Monteiro. A três voltas do fim, José Maria Reis saiu da pista por conta de um pneu furado, problema que o levou as boxes.

A temporada 2012 da Fórmula Truck terá sequência no dia 3 de junho, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, uma corrida que valerá pontos apenas pelo Campeonato Brasileiro. Em Caruaru, depois de 29 voltas, a classificação final do GP Bridgestone-Bandag foi a seguinte:
Régis Boessio, que havia saído da pista logo após a largada, e Valmir Benavides, com problemas nos caminhões, procuraram o caminho dos boxes nas primeiras voltas – Boessio voltou à pista depois de três voltas. Na sétima, o caminhão de Giaffone passou a perder rendimento e o piloto paulista passou a facilitar as ultrapassagens dos concorrentes. Na oitava volta, foi Diumar Bueno quem abandonou, com problema na turbina.

A partir da oitava volta, enquanto Cirino administrava a vantagem de três segundos e meio sobre o vice-líder Marques, o público pernambucano que lotou o autódromo vibrava com o piloto local Beto Monteiro, que atacava o terceiro lugar de Martins. Na intervenção programada do Pace Truck, depois de 11 voltas, os cinco primeiros, que receberam pontos de bonificação, eram pela ordem Cirino, Marques,

1º) Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, 1h00min40s587
2º) André Marques (SP/MAN-Volkswagen), RM Competições, a 4s604
3º) Beto Monteiro (PE/Iveco), Scuderia Iveco, a 10s251
4º) Geraldo Piquet (DF/Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, a 11s011
5º) Leandro Totti (PR/Mercedes-Benz), ABF Racing Team, a 14s492
6º) Roberval Andrade (SP/Scania), Ticket Car Corinthians Motorsport, a 24s684
7º) Débora Rodrigues (SP/MAN-Volkswagen), RM Competições, a 40s706
8º) Adalberto Jardim (JP/MAN-Volkswagen), AJ5 Motorsport, a 41s154
9º) João Marcos Maistro (PR/Volvo), Clay Truck Racing, a 48s054
10º) Paulo Salustiano (SP/Volvo), ABF/Volvo, a 49s775
11º) Danilo Dirani (SP/Ford), Ford Racing Trucks/DF Motorsport, a 50s050
12º) Fred Marinelli (SP/Iveco), Marinelli Competições, a 1min13s986
13º) Luiz Pucci (ARG/Volvo), ABF/Volvo, a 1min14s798
14º) Pedro Gomes (SP/Ford), Ford Racing Trucks/DF Motorsport, a 1min26s684
15º) Luiz Lopes (SP/Mercedes-Benz), ABF Racing Team, a 1min56s410
16º) Renato Martins (SP/MAN-Volkswagen), RM Competições, a 1 volta
17º) José Maria Reis (GO/Scania), Original Reis Competições, a 4 voltas

NÃO COMPLETARAM
Régis Boessio (RS/Mercedes-Benz), ABF Desenvolvimento Team,
Felipe Giaffone (SP/MAN-Volkswagen), RM Competições,
Diumar Bueno (PR/Volvo), DB Motorsport,
Valmir Benavides (SP/Iveco), Scuderia Iveco,
Leandro Reis (GO/Scania), Original Reis Competições.

Melhor volta: Giaffone, na 4ª, 1min50s028, média de 104,046 km/h

Lembrando que durante a semana teremos todas as informações dp que aconteceu nos bastidores da F - Truck com fotos espetaculeres!!

sexta-feira, 4 de maio de 2012

1º e 2º treino livre da F - Truck!!



Com forte sol na Capital do Forró (Caruaru) tivemos inicil ao treinos livres da F - Truck para a 3º etapa do campeonato neste proxímo domingo (dia 06/05). No 1º treino livre tivemos Welligton Cirino mostrando a força do seu caminhão Mercedes com o melhor tempo da manhã seguido por felipe Giaffone e Roberval Andrade, já o pernanbucano Beto Monteiro ficou com a 4º posição.

MELHOR Última Volta
Pos
Piloto(s)
TEMPO Dif. na Km/h Tempo Km/h Vlts
1 6 Wellington Cirino 1:49.110 10 104,92 1:49.110 104,92 10
2 4 Felipe Giaffone 1:49.462 .352 14 104,58 1:49.535 104,51 18
3 15 Roberval Andrade 1:49.688 .578 11 104,36 1:50.168 103,91 19
4 88 Beto Monteiro 1:49.802 .692 13 104,26 1:59.522 95,78 18
5 73 Leandro Totti 1:50.202 1.092 9 103,88 2:13.010 86,07 11
6 14 João Maistro 1:50.209 1.099 18 103,87 1:51.677 102,51 19
7 83 Regis Boessio 1:50.210 1.100 10 103,87 1:51.380 102,78 11
8 8 Adalberto Jardim 1:50.389 1.279 15 103,70 1:51.237 102,92 17
9 70 Danilo Dirani 1:50.734 1.624 14 103,38 1:50.734 103,38 14
10 50 Fred Marinelli 1:51.053 1.943 6 103,08 2:28.129 77,28 10
11 2 Valmir Benavides 1:51.716 2.606 9 102,47 1:51.716 102,47 9
12 43 Pedro Gomes 1:51.955 2.845 12 102,25 3:59.894 47,72 13
13 11 Diumar Bueno 1:52.060 2.950 10 102,15 1:53.016 101,30 16
14 9 Renato Martins 1:52.259 3.149 8 101,97 2:22.874 80,13 9
15 99 Luiz Lopes 1:52.740 3.630 5 101,54 2:00.667 94,87 15
16 32 Luiz Pucci 1:53.079 3.969 11 101,23 1:53.937 100,48 17
17 77 André Marques 1:53.450 4.340 9 100,90 1:53.450 100,91 9
18 3 Geraldo Piquet 1:53.664 4.554 4 100,71 7:02.814 27,08 5
19 7 Debora Rodrigues 2:12.433 23.323 3 86,44 3:51.327 49,49 5
20 55 Paulo Salustiano 2:18.582 29.472 2 82,60 2:18.582 82,61 2


Já no 2º treino livre que aconteceu está tarde ~houve uma pequena melhora de tempos e relação a manhã porém o piloto mais rapido da tarde não houve mudança sendo mais uma vez Wellington Cirino como o piloto mais rapído do dia seguido por Felipe Giaffone e Beto Monteiro que melhorou seu tempo em relação a manhã. O que podemos observar e que não há uma diferença siguinificante entre as equipes e que a disputa está em aberta para saber quem será o pole nos treinos que definira o grid de largada.

MELHOR Última Volta
Pos
Piloto(s)
TEMPO Dif. na Km/h Tempo Km/h Vlts
1 6 Wellington Cirino 1:48.728 5 105,29 1:48.728 105,29 5
2 15 Roberval Andrade 1:49.033 .305 4 104,99 1:50.124 103,96 15
3 88 Beto Monteiro 1:49.311 .583 3 104,72 1:50.778 103,34 8
4 73 Leandro Totti 1:49.330 .602 8 104,71 1:51.410 102,76 13
5 4 Felipe Giaffone 1:49.498 .770 4 104,54 2:04.537 91,92 13
6 8 Adalberto Jardim 1:49.762 1.034 3 104,29 1:51.498 102,67 17
7 83 Regis Boessio 1:50.127 1.399 6 103,95 1:51.415 102,75 10
8 70 Danilo Dirani 1:50.404 1.676 12 103,69 1:58.540 96,57 14
9 14 João Maistro 1:50.487 1.759 8 103,61 2:19.052 82,33 9
10 50 Fred Marinelli 1:50.762 2.034 5 103,35 2:21.193 81,08 15
11 3 Geraldo Piquet 1:50.786 2.058 6 103,33 1:50.878 103,25 18
12 51 Leandro Reis 1:50.790 2.062 10 103,33 1:50.946 103,19 13
13 77 André Marques 1:50.824 2.096 11 103,29 1:53.009 101,30 23
14 43 Pedro Gomes 1:51.002 2.274 7 103,13 1:52.426 101,83 17
15 12 Zé Maria Reis 1:51.434 2.706 7 102,73 1:51.434 102,73 7
16 9 Renato Martins 1:51.630 2.902 13 102,55 1:52.127 102,10 18
17 2 Valmir Benavides 1:52.301 3.573 6 101,94 2:02.238 93,65 8
18 7 Debora Rodrigues 1:52.431 3.703 5 101,82 1:59.314 95,95 21
19 11 Diumar Bueno 1:52.978 4.250 7 101,32 1:52.978 101,33 7
20 99 Luiz Lopes 1:53.340 4.612 3 101,00 2:10.664 87,61 16
21 32 Luiz Pucci 1:53.469 4.741 4 100,89 1:54.087 100,34 15

E amanhã teremos mais noticias de tudo que aconteceu nos treinos classificátorios do dia de sabádo.