http://www.f1mania.net/noticias/vernoticia.php?id=55667
com apenas um pit-stop.
A corrida:
Na largada, Vettel manteve a liderança, seguido por Hamilton e Alonso. Mais atrás, Rosberg tentou passar Webber, mas o australiano manteve o quarto lugar, enquanto que Felipe Massa partiu para cima de Rosberg. Em geral, todos tracionaram bem e conseguiram manter suas posições.
Mas Massa já não teria a mesma sorte algumas voltas depois – sete, para ser mais exato -, quando os telões mostraram o brasileiro rodando. Após isso, ele já aparecia em 12º, depois de chegar a ser quinto, com bela ultrapassagem por fora sobre Rosberg, que também havia sido ultrapassado por Di Resta.
Assim, os dez primeiros na chegada da 10ª volta eram Vettel, Hamilton, Alonso, Webber, Di Resta, Rosberg, Grosjean, Schumacher, Button.
Três voltas mais tarde, começaram os pit-stops, com Massa parando e colocando os macios (mais duros), já que os supermacios não deram nem para o gasto, literalmente. Em seguida, foi a vez de Di Resta e Schumacher, enquanto que Button foi para sua troca na 16ª passagem. Foi quando Vettel também deixou a liderança para colocar nova borracha.
Assim, Hamilton permaneceu na pista por mais uma volta e parou, voltando na frente de Vettel, enquanto que Alonso ficou por mais duas e superou os dois adversários. Com pneus mais frios, o espanhol não foi páreo para o campeão de 2008 e foi ultrapassado ao final da 20ª volta.
Com 25 giros, os pontuáveis eram Hamilton, Alonso, Vettel, Raikkonen, Pérez, Webber, Rosberg, Grosjean, Massa e Maldonado. Hamilton tinha boa vantagem na liderança, abrindo 3s5 sobre Alonso. Pérez e Raikkonen não tinham parado, com pneus macios.
A segunda rodada de pit-stops foi inaugurada por Button, que havia iniciado a prova com macios, colocado supermacios e novamente optado pelos compostos mais moles na 34ª volta. Ao sair do box, ele era o 17º, em estratégia diferente.
Rosberg foi o próximo a parar, com novos macios, voltando à pista em nono, na volta 39. O alemão estava preso atrás de Pérez e Raikkonen, que não tinham parado ainda e iam para a estratégia de uma só parada. O finlandês da Lotus parou na 41ª passagem.
O próximo momento de emoção foi justamente entre Kimi e Nico. O nórdico havia voltado à frente do teutônico, que conseguiu fazer a ultrapassagem ao final da volta. A briga continuou e contou com a presença de Sérgio Pérez, que ia saindo dos boxes e quase foi acertado por Nico, se colocando entre os dois carros.
Com a chegada da 48ª volta, Hamilton começava a reclamar que seus pneus traseiros já tinham acabado. Ele ainda liderava, mas Alonso começava a descontar a vantagem. Em seguida, Vettel, Webber, Grosjean, Massa, Rosberg, Pérez, Raikkonen e Kobayashi.
Dois giros depois, o líder parou nos pits e teve uma parada mais lenta, mas assim que voltou começou a tirar 1s por volta de Alonso, que permanecia na pista, assim como Vettel.
Na pista, a briga era entre Pérez, Rosberg, Massa e Webber, que iam embolados na briga pela quinta posição. Massa tentava somente uma parada, mas teve de ir para os boxes na volta 59.
Com 61 voltas de 70, os dez primeiros eram Alonso, Vettel, Hamilton, Grosjean, Pérez, Rosberg, Webber, Raikkonen, Kobayashi e Massa. Um giro mais tarde, Hamilton estava colado em Vettel, ultrapassando o rival facilmente na zona da asa móvel.
Pouco depois, o voador Hamilton alcançou e passou com facilidade Alonso, disparando na liderança. Sem pneus, Alonso perdeu o segundo lugar para Grosjean e o terceiro para Pérez. Vettel, que tinha parado e colocado supermacios depois de ser superado por Hamilton, conseguiu ultrapassar o espanhol da Ferrari, recebendo a quadriculada na quarta colocação.
Confira o resultado do GP do Canadá:
1) Lewis Hamilton (ING/McLaren), 2 pit-stops
2) Romain Grosjean (FRA/Lotus), 1
3) Sergio Perez (MEX/Sauber), 1
4) Sebastian Vettel (ALE/Red Bull), 2
5) Fernando Alonso (ESP/Ferrari), 1
6) Nico Rosberg (ALE/Mercedes GP), 2
7) Mark Webber (AUS/Red Bull), 2
8) Kimi Raikkonen (FIN/Lotus), 1
9) Kamui Kobayashi (JAP/Sauber), 1
10) Felipe Massa (BRA/Ferrari), 2
11) Paul di Resta (ESC/Force India), 2
12) Nico Hulkenberg (ALE/Force India), 2
13) Pastor Maldonado (VEN/Williams), 1
14) Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso), 2
15) Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso), 3
16) Jenson Button (ING/McLaren), 3
17) Bruno Senna (BRA/Williams), 1
18) Heikki Kovalainen (FIN/Caterham), 2
19) Vitaly Petrov (RUS/Caterham), 2
20) Charles Pic (FRA/Marussia), 1
OUT) Timo Glock (ALE/Marussia), 2
OUT) Michael Schumacher (ALE/Mercedes GP), 3
OUT) Pedro de la Rosa (ESP/HRT), 1
OUT) Narain Karthikeyan (IND/HRT), 0
Pos.
|
Piloto
|
Pontos
| |
1º
|
(+3)
|
Lewis Hamilton |
88
|
2º
|
(-1)
|
Fernando Alonso |
86
|
3º
|
(-1)
|
Sebastian Vettel |
85
|
4º
|
(-1)
|
Mark Webber |
79
|
5º
|
(0)
|
Nico Rosberg |
67
|
6º
|
(0)
|
Kimi Raikkonen |
55
|
7º
|
(+1)
|
Romain Grosjean |
53
|
8º
|
(-1)
|
Jenson Button |
45
|
9º
|
(+1)
|
Sergio Perez |
37
|
10º
|
(-1)
|
Pastor Maldonado |
29
|
11º
|
(+1)
|
Kamui Kobayashi |
21
|
12º
|
(-1)
|
Paul di Resta |
21
|
13º
|
(0)
|
Bruno Senna |
15
|
14º
|
(0)
|
Felipe Massa |
11
|
15º
|
(0)
|
Nico Hulkenberg |
7
|
16º
|
(0)
|
Jean-Eric Vergne |
4
|
17º
|
(0)
|
Daniel Ricciardo |
2
|
18º
|
(0)
|
Michael Schumacher |
2
|
19º
|
(0)
|
Heikki Kovalainen |
0
|
20º
|
(0)
|
Timo Glock |
0
|
21º
|
(0)
|
Charles Pic |
0
|
22º
|
(0)
|
Narain Karthikeyan |
0
|
23º
|
(0)
|
Vitaly Petrov |
0
|
24º
|
(0)
|
Pedro de la Rosa |
0
|
Pos.
|
Equipe
|
Pontos
| |
1º
|
(0)
|
Red Bull |
164
|
2º
|
(0)
|
McLaren |
133
|
3º
|
(+1)
|
Lotus |
108
|
4º
|
(-1)
|
Ferrari |
97
|
5º
|
(0)
|
Mercedes |
69
|
6º
|
(+1)
|
Sauber |
58
|
7º
|
(-1)
|
Williams |
44
|
8º
|
(0)
|
Force India |
28
|
9º
|
(0)
|
Toro Rosso |
6
|
11º
|
(0)
|
Caterham |
0
|
10º
|
(0)
|
Marussia |
0
|
12º
|
(0)
|
HRT |
0
|
Bom pessoal todas essas informações são do site http://www.f1mania.net/ entre e vejam! não escrevi hoje com minhas palavras pois como apaixonado pelo automobilismo a f - 1 atual esta fantástica com mutia competividade, a luta esta muito acirrada como se pode ver até mesmo pela tabela de classificação de pilotos mas como torcedor brasileiro e lamentável ver a situação dos nossos pilotos e para não falar besteira deixa o coração parar de torcer um pouquinho valeu galera!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe a sua opinião sobre a materia ou até mesmo sobre o blog!!