Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Final de Semana agitado no mundo da velocidade!





http://www.f1mania.net/

Fórmula 1


Um dia isso teria que acontecer. Depois de sete corridas disputadas no ano, e sete vencedores inéditos em cada uma delas, chegou o momento de alguém quebrar com essa marca. E vem das mãos competentes de Fernando Alonso, que levou a Ferrari a sua segunda vitória na temporada – ambas com o espanhol. E a vitória foi muito especial, uma vez que Alonso largou apenas na 12ª colocação.
Na segunda colocação ficou Kimi Raikkonen, enquanto Michael Schumacher chegou ao seu primeiro pódio desde seu retorno à Fórmula 1. Na quarta colocação ficou Mark Webber, que largou em 19º. O quinto colocado foi Nico Hulkenberg, seguido por Nico Rosberg. Em sétimo ficou Paul di Resta, com Jenson Button, Sergio Perez e Pastor Maldonado fechando a zona de pontuação. Bruno Senna terminou em 11º e Felipe Massa foi o 16º.



A Corrida

A prova começou bastante animada, com os dois carros da Lotus partindo para cima dos líderes. Grosjean levou vantagem sobre Maldonado logo na primeira curva, assumindo a segunda colocação, trazendo com ele o japonês Kobayashi, que se posicionou em quarto. Mais atrás, quem largou bem foram as Ferrari. Alonso pulou de 12º para a oitava posição logo na primeira volta, enquanto Massa completou o segundo giro da corrida em 10º, depois de largar de 13º.
Após a largada, as primeiras dez posições estavam assim: Vettel, Hamilton, Grosjean, Koabayashi, Maldonado, Raikkonen, Hulkenberg, Alonso, Di Resta e Massa. Com as disputas da largada, e Grosjean tentando atacar Hamilton em segundo, quem levou vantagem foi Vettel que depois de cinco voltas já tinha mais de 7 segundos de vantagem para o segundo colocado.
Na volta 11, Grosjean colou em Hamilton e conseguiu garantir a segunda colocação em uma manobra sensacional. Na mesma volta, começaram os primeiros pits stops, com Jenson Button abrindo a janela. Massa também entrou na sequência, já que estava preso atrás do ritmo de Di Resta, o nono colocado. Na pista, Alonso garantia a ultrapassagem para cima de Hulkenberg, assumindo a sétima colocação, enquanto Hamilton foi o primeiro dos líderes a parar, na volta 14.
Raikkonen e Kobayashi entraram nos boxes na volta 15, enquanto Alonso ultrapassava Maldonado. Com os pits, os três primeiros eram Vettel, Grosjean e Alonso – todos ainda sem pit. O espanhol entrou na volta 16 para sua troca de pneus. Os líderes, Vettel e Grosjean, pararam apenas na 17ª volta.
Com Schumacher e Senna sem pits, um grupo de pilotos de pneus novos, como Alonso e Raikkonen, que estavam atrás dos dois, formaram um grupo de muita disputa. Alonso foi o único que conseguiu se livrar de Schumacher e Senna na mesma volta, enquanto Webber, Raikkonen, Kobayashi e Maldonado ainda tentavam a ultrapassagem. A corrida do brasileiro acabou na volta 20, quando o Koabayashi e Bruno se tocaram. O brasileiro teve o pneu traseiro direito furado e perdeu toda sua estratégia na corrida. Senna foi considerado culpado pelos comissários e teve que pagar um drive-through.
Após todas as paradas, na volta 25, as dez primeiras colocações estavam assim: Vettel, Grosjean, Hamilton, Alonso, Raikkonen, Maldonado, Massa, Hulkenberg, Button e Ricciardo. A segunda rodada de pit foi aberta na volta 26, com Perez. Depois dele entraram Button e Massa.
Com um toque entre Kovalainen e Vergne na volta 27, a direção de prova mandou o safety-car para a pista – levando a maioria dos pilotos para os boxes. A entrada do carro de segurança juntou todos novamente, uma vez que Vettel, por exemplo, já levada 20 segundos de vantagem para Grosjean. Hamilton, que era o terceiro, teve problemas em sua parada de boxes (mais uma vez nesta temporada), e perdeu as posições para Alonso e Raikkonen, caindo para sexto.
Na relargada da prova, Alonso foi para cima do Grosjean e assumiu a segunda colocação. Na mesma volta, Vettel encostou seu Red Bull com problemas mecânicos, abandonando a prova na liderança. Alonso assumiu a ponta, com Grosjean na cola dele. Após a saída do safety e os acontecimentos de pista, os dez primeiros estavam assim: Alonso, Grosjean, Hamilton, Raikkonen, Schumacher, Maldonado, Hulkenberg, Di Resta, Button e Perez. Grosjean que ainda sonhava em atacar Alonso, encostou seu Lotus com problemas hidráulicos na volta 43 – abandonando a prova. Neste momento da prova, quem tinha a vitória nas mãos era Alonso, já que Hamilton passou a segurar o ritmo do Raikkone, que tinha um rendimento muito bom.
Na voltas finais da prova, Hamilton ainda cometeu um erro, animando Raikkonen na disputa, que assumiu a segunda colocação. Maldonado também se animou na disputa e foi para cima do inglês, mas dois acabaram se tocando. O inglês ficou no muro e o venezuelano perdeu a asa dianteira. Bom para Schumacher, que herdou a terceira colocação e foi ao pódio pela primeira vez desde seu retorno à Fórmula 1.

Confira o resultado do GP da Europa:

1) Fernando Alonso (ESP/Ferrari), 2 pit-stop

2) Kimi Raikkonen (FIN/Lotus), 2

3) Michael Schumacher (ALE/Mercedes GP), 2

4) Mark Webber (AUS/Red Bull), 2

5) Nico Hulkenberg (ALE/Force India), 2

6) Nico Rosberg (ALE/Mercedes GP), 2

7) Paul di Resta (ESC/Force India), 1

8) Jenson Button (ING/McLaren), 2

9) Sergio Perez (MEX/Sauber), 2

10) Pastor Maldonado (VEN/Williams), 2

11) Bruno Senna (BRA/Williams), 2

12) Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso), 2

13) Vitaly Petrov (RUS/Caterham), 4

14) Heikki Kovalainen (FIN/Caterham), 2

15) Charles Pic (FRA/Marussia), 2

16) Felipe Massa (BRA/Ferrari), 4

17) Pedro de la Rosa (ESP/HRT), 2

18) Narain Karthikeyan (IND/HRT), 2

OUT) Lewis Hamilton (ING/McLaren), 2

OUT) Romain Grosjean (FRA/Lotus), 2

OUT) Kamui Kobayashi (JAP/Sauber), 2

OUT) Sebastian Vettel (ALE/Red Bull), 2

OUT) Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso), 2

 Classificação F1 2012 – Pilotos


1 Fernando Alonso Ferrari 111

2 Mark Webber Red Bull 91

3 Lewis Hamilton McLaren 88

4 Sebastian Vettel Red Bull 85

5 Nico Rosberg Mercedes 75

6 Kimi Raikkonen Lotus 73

7 Romain Grosjean Lotus 53

8 Jenson Button McLaren 49

9 Sergio Pérez Sauber 39

10 Pastor Maldonado Williams 29

11 Paul di Resta Force India 27

12 Kamui Kobayashi Sauber 21

13 Michael Schumacher Mercedes 17

14 Nico Hülkenberg Force India 17

15 Bruno Senna Williams 16

16 Felipe Massa Ferrari 11

17 Jean-Eric Vergne Toro Rosso 4

18 Daniel Ricciardo Toro Rosso 2

19 Heikki Kovalainen Caterham 0

20 Vitaly Petrov Caterham 0

21 Timo Glock Marussia 0

22 Charles Pic Marussia 0

23 Narain Karthikeyan HRT 0

24 Pedro de la Rosa HRT 0


Classificação F1 2012 – Equipes

1 Red Bull Renault 176

2 McLaren Mercedes 137

3 Lotus Renault 126

4 Ferrari Ferrari 122

5 Mercedes Mercedes 92

6 Sauber Ferrari 60

7 Williams Renault 45

8 Force India Mercedes 44

9 Toro Rosso Ferrari 6

10 Caterham Renault 0

11 Marussia Cosworth 0

12 HRT Cosworth 0

 


 

F - Indy
A nona etapa da temporada 2012 da Fórmula Indy, o GP de Iowa fecha um ciclo de 5 corridas sem intervalo, a prova teve como vencedor Ryan Hunter-Reay, O piloto que defende o time da Andretti Auto Sport subiu no lugar mais alto do pódio pela segunda vez consecutiva na temporada 2012, Hunter-Reay venceu a última prova, o GP de Milwaukee, com isso passou a ser o vice-líder do campeonato com 283 pontos, 3 a menos que o líder Will Power.
A segunda posição ficou para o compatriota e também companheiro de equipe do vencedor, Marco Andretti. Tony Kanaan foi para o pódio, assim como na última prova , ocupando agora a 7ª posição na classificação geral, com 235 pontos.
Hélio Castroneves chegou a liderar a corrida em Iowa por muitas voltas, finalizando na 6ª posição, seguido pelo também brasileiro Rubens Barrichello que manteve um bom ritmo de corrida em mais um oval da categoria.
A próxima etapa da temporada acontece em 15 dias em Toronto, no Canadá, a prova será a 1ª de uma sequência de 5 provas em circuito misto.



A corrida:


A corrida começou antes mesmo da largada quando Dario Franchitti, o pole-position teve problemas na turbina de seu carro, abandonando a corrida antes mesmo da bandeira verde. Alex Tagliani também não largou com problemas no cambio. Quando enfim foi iniciada a corrida, Castroneves subiu para a liderança logo nas primeiras voltas, segurando-a até James Hinchicliffe ultrapassa-lo na volta de número 54.
A primeira bandeira amarela entrou na pista na volta 68 quando AJ Viso e Will Power se envolveram em um acidente, ambos abandonaram a prova. A segunda bandeira amarela aconteceu na volta de número 99, quando Hildebrand saiu de frente e bateu contra o muro sozinho.
Na volta 180 a prova teve sua terceira bandeira amarela, Josef Newgarden que até então fazia uma corrida boa tentou ultrapassar Ryan Bryscoe por dentro batendo na lateral do piloto da Penske levando os dois para o muro. Depois de 20 voltas em bandeira amarela, houve a relargada quando na primeira volta Hinchcliffe bateu contra o muro sozinho e ocasionou outra bandeira amarela, a quarta da prova.
A três voltas para o final da corrida Katherine Legge rodou na pista marcando a quinta e última bandeira amarela da prova que teve Ryan Hunter-Reay como vencedor. A prova acabou em bandeira amarela.



Confira o resultado do GP de Iowa:


1º. Ryan Hunter-Reay (EUA/Andretti-Chevrolet) 250 voltas

2º. Marco Andretti (EUA/Andretti-Chevrolet) 250 voltas

3º. Tony Kanaan (BRA/KV-Chevrolet) 250 voltas

4º. Scott Dixon (NZL/Chip Ganassi-Honda) 250 voltas

5º. Simon Pagenaud (FRA/Schmidt Hamilton-Honda) 250 voltas

6º. Hélio Castroneves (BRA/Penske-Chevrolet) 250 voltas

7º. Rubens Barrichello (BRA/KV-Chevrolet) 250 voltas

8º. Ed Carpenter (EUA/Carpenter-Chevrolet) 250 voltas

9º. Graham Rahal (EUA/Chip Ganassi-Honda) 250 voltas

10º. Justin Wilson (ING/Dale Coyne-Honda) a 1 volta

11º. Charlie Kimball (EUA/Chip Ganassi-Honda) a 2 voltas

12º. Takuma Sato (JAP/Rahal Letterman-Honda) a 3 voltas

13º. James Jakes (ING/Dale Coyne-Honda) a 5 voltas

14º. Simona de Silvestro (SUI/HVM-Lotus) a 6 voltas

15º. Katherine Legge (ING/Dragon-Chevrolet), abandonou

16º. Alex Tagliani (CAN/BHA-Honda), abandonou

17º. James Hinchcliffe (CAN/Andretti-Chevrolet), abandonou

18º. Ryan Briscoe (AUS/Penske-Chevrolet), abandonou

19º. Josef Newgarden (EUA/Fisher Hartman-Honda), abandonou

20º. Mike Conway (ING/A. J. Foyt-Honda), abandonou

21º. Oriol Servià (ESP/Dreyer & Reinbold-Chevrolet), abandonou

22º. J. R. Hildebrand (EUA/Panther-Chevrolet), abandonou

23º. Will Power (AUS/Penske-Chevrolet), abandonou

24º. Ernesto Viso (VEN/KV-Chevrolet), abandonou

25º. Dario Franchitti (ESC/Chip Ganassi-Honda), abandonou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião sobre a materia ou até mesmo sobre o blog!!