Pesquisar este blog

domingo, 23 de junho de 2013

As quatro Argolas mais famosas do mundo Leva Le Mans 2013!



Le Mans 2013

Comprovando o favoritismo e dominância da Audi, o R18 #2 faturou neste domingo as 24 Horas de Le Mans, comandado por após apresentar uma prova de dominância tranquila e fácil. A vitória marcou o terceiro triunfo da Audi na temporada, e a nona de Tom Kristensen, primeira desde 2008, ampliando ainda mais seu recorde.
No LMP1, o R18 #3, da equipe das quatro argolas e que foi comandado por Lucas di Grassi, fechou o final de semana em terceiro. Para um brasileiro, é o melhor resultado na competição desde 2008, quando Ricardo Zonta, com um Peugeot 908 HDi, chegou na mesma colocação. Entre ambas as Audi ficou o Toyota #8, pilotado por Sebastian Buemi.
Na última parte da prova, a chuva veio forte na pista. Junto com ela, as condições da pista também caíram, provocando alguns acidentes. O primeiro deles foi o do Toyota #7, que derrapou no traçado e bateu no muro de segurança na curva Porsche.
Após um reparo no protótipo da equipe, o carro voltou para a pista. Como estava com larga vantagem dos adversários que o seguiam, retornou na mesma posição em que entrou nos boxes, na quarta colocação, posição também final da equipe.
Na LMP2, A Oak Racing mostrou sua força e fechou o final de semana com seus dois Morgan-Nissan na ponta. Seguindo, veio o Orenca 03-Nissa #26, da G-Drive.
A divisão GTE Pro, na reta final da prova, o Vantage V8 #99, de Bruno Senna, sofreu um acidente, obrigando o time a abandonar. A Porsche também mostrou sua dominância na classe, e os Porsche 911 #92 e #91 ficaram com as melhores colocações. Fechando o top-3 vem o Aston Martin #97 comandado por Stefan Mucke.
EM GTE Am, o Porsche 911, que leva no volante Raymond Narac, Christophe Bourret e Jean-Karl Vernay, triunfou na categoria, pela Imsa Performance. Em seguida, fecharam o final de semana as Ferrari 458 da AF Corse.

Já Bruno Senna favorito e que vinha liderando com tranquilidade aprova em sua categoria junto com sua equipe Na classe GTE Pro, o Vantage V8 #99 da Aston Martin, de Bruno Senna, liderava a categoria, quando pilotado pelo brasileiro. Porém, quando o brasileiro passou o carro para seu companheiro  Fred Makowiecki, o francês sofreu um forte acidente, obrigando a saída do safety car para a pista e da equipe da corrida. 


Classe LMP1 (cinco primeiros)
Pos.
Equipe/Modelo/Pilotos
Tempo final
1º.
Audi #2 R18 e-tron quattro (Tom Kristensen/Allan McNish/Loic Duval)
348 voltas
2º.
Toyota #8 TS030 Hybrid (Anthony Davidson/Sébastien Buemi/Stéphane Sarrazin)
a 1 volta
3º.
Audi #3 R18 e-tron quattro (Marc Gené/Oliver Jarvis/Lucas di Grassi)
a 1 volta
4º.
Toyota #7 TS030 Hybrid (Alexander Wurz/Nicolas Lapierre/Kazuki Nakajima)
a 7 voltas
5º.
Audi #1 R18 e-tron quattro (André Lotterer/Benoît Tréluyer/Marcel Fassler)
a 10 voltas
Classe LMP2 (cinco primeiros)
1º.
OAK #35 Morgan-Nissan (Bertrand Baguette/Martin Plowman/Ricardo González)
329 voltas
2º.
OAK #24 Morgan-Nissan (Olivier Pla/Alex Brundle/David Heinemeier Hansson)
a 1 volta
3º.
G-Drive #26 Oreca 03-Nissan (Roman Rusinov/John Martin/Mike Conway)
a 2 voltas
4º.
Greaves #42 Zytek Z11SN-Nissan (Michael Krumm/Jann Mardenborough/Lucas Ordóñez)
a 2 voltas
5º.
PeCom #49 Oreca 03-Nissan (Luis Pérez-Companc/Pierre Kaffer/Nicolas Minassian)
a 4 voltas
Classe GTE-Pro (cinco primeiros)
1º.
Porsche #92 911 RSR (Marc Lieb/Richard Lietz/Romain Dumas)
315 voltas
2º.
Porsche #91 911 RSR (Jorg Bergmeister/Patrick Pilet/Timo Bernhard)
a 2min10s631
3º.
Aston Martin #97 Vantage V8 (Stefan Mucke/Darren Turner/Peter Dumbreck)
a 1 volta
4º.
Corvette #73 C6.R (Antonio García/Jan Magnussen/Jordan Taylor)
a 1 volta
5º.
AF Corse #71 458 Italia GT2 (Olivier Beretta/Kamui Kobayashi/Toni Vilander)
a 3 voltas
Aston Martin #99 Vantage V8 (Frédéric Makowiecki/Bruno Senna/Rob Bell)
abandonou na 249ª volta
Classe GTE-Am (cinco primeiros)
1º.
Imsa #76 Porsche 997 GT3-RSR (Raymond Narac/Jean-Karl Vernay/Christophe Bourret)
306 voltas
2º.
AF Corse #55 458 Italia GT2 (Piergiuseppe Perazzini/Darryl O’Young/Lorenzo Casè)
a 1 volta
3º.
AF Corse #61 458 Italia GT2 (Jack Gerber/Matt Griffin/Marco Cioci)
a 1 volta
4º.
Dempsey Del Piero #77 Porsche 997 GT3-RSR (Patrick Dempsey/Joe Foster/Patrick Long)
a 1 volta
5º.
Larbre #50 Corvette C6.R (Patrick Bornhauser/Julien Canal/Ricky Taylor)
a 4 voltas

O pódio do evento prestou uma homenagem à Allan Simonsen, que morreu decorrente de um forte acidente logo nos primeiros minutos da corrida. Foi hasteada uma bandeira da Dinamarca, país natal do piloto, e do também vencedor Kristensen.

A quarta etapa do calendário oficial do campeonato, próxima da temporada, será ás 6 Horas de São Paulo dia 1º de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião sobre a materia ou até mesmo sobre o blog!!