Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Um dia triste para o automobilismo Pernambucano!




Uma prova de kart na cidade de Carpina, em Pernambuco, terminou em tragédia no último domingo depois de um dos pilotos sofrer um grave acidente e morrer em uma corrida disputada em um parque de eventos do local. A prova era válida por uma competição chamada Carpina Kart Racing.

Fernando Lopes vinha em alta velocidade durante uma reta quando perdeu o controle de seu veículo e colidiu com a barreira de pneus que separava a pista do muro lateral. 

Após a colisão, o kart subiu e bateu em cheio em um poste de luz.

Logo na sequência, em função do forte impacto, o piloto e o carro voltaram em direção à pista.

A prova foi parada instantaneamente enquanto várias pessoas se aglomeraram em volta do kart.

O piloto foi atendido pelo resgata levado à Unidade Mista Francisco Chateaubriand, mas não resistiu devido ao forte impacto na cabeça e morreu antes de ser transferido para um hospital na capital pernambucana.

Por meio de uma nota oficial, a Federação Pernambucana de Automobilismo informou que o evento não é reconhecido pela entidade e é considerado, assim, uma corrida clandestina.

A nota assinada pelo presidente Waldner Bernardo diz ainda que não recebeu nenhum pedido de autorização dos organizadores do Carpina Kart Racing.



Olha o que esse cidadão que foi o organizador da prova falou ai eu pergunto da para levar a serio? pois pelo o que me parece ele não sabe organizar nem a informações prestadas imagina as ideias da cabeça desse cidadão para não chamar de outra coisa absurdo e que as autoridades competentes investiguem.



Comunicado da Confederação Pernambucana

A Federação Pernambucana de Automobilismo (FPA) e o Kartódromo do Tamboril vêm, por meio desta, esclarecer que a corrida de kart de rua, realizada em Carpina, Zona da Mata Norte, no último domingo (02/06), da qual participava o Sr. Fernando Lopes, 32 anos, que veio a óbito após grave acidente, era um evento clandestino, sem o reconhecimento da FPA, entidade máxima do automobilismo no Estado.

A Federação Pernambucana de Automobilismo tem hoje apenas dois campeonatos de Kart reconhecidos e homologados, ambos disputados sob a supervisão desta FAU com a segurança e padrões de competição dentro das exigências que o esporte necessita.

A realização de Provas de Automobilismo em vias publicas, conforme previsto no Código de Transito Brasileiro, só pode ser realizada com a devida autorização da entidade desportiva estadual, e essa autorização é inexistente.


OBS: Se a prova já acontece a algum tempo como o próprio município deixa a mesma ser realizada? Fora isto será que a entidade Pernambucana fiscaliza a pratica do kartismo em nosso estado? Muitas perguntas ficam no ar essa e a verdade! Que deus abençoe esta familia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião sobre a materia ou até mesmo sobre o blog!!