Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

E agora como fica a Nação que já dominou o automobílismo?

Um adeus Premeditado

A direção da Ferrari anunciou nesta quarta-feira, dia 11, que Kimi Raikkonen voltará a Ferrari, substituindo o brasileiro  Felipe Massa. A escuderia italiana divulgou que o piloto competirá "ao lado de Fernando Alonso nas próximas duas temporadas". O piloto finlandês venceu o campeonato de 2007 pilotando pela equipe e deixou a Ferrari dois anos mais tarde, em 2009.

    Felipe Massa, por sua vez, anunciou nesta terça-feira (10) por meio das redes sociais sua saída da Ferrari no ano que vem.

    O brasileiro, que começou a carreira na Sauber em 2002, corria pela Ferrari desde 2006. Sua melhor temporada foi a de 2008, quando conseguiu um segundo lugar geral, com 97 pontos.
 
 
 
    Nesta década, Massa não vinha fazendo boas temporadas. Sua última vitória foi em 2008. Em 2010 e 2011, ele terminou em sexto lugar. Já em 2012, amargou uma sétima colocação. Na atual temporada, ele é o sétimo colocado, com 79 pontos. Na última prova, ele obteve um quarto lugar.

Mas no fundo já sabíamos disso não foi uma grande surpresa o que me deixa com uma verdadeira pulga a traz da orelha e a real possibilidade do Brasil ficar sem representação de um brasileiro na categoria mais alta do automobilismo, já que Felipe Massa não tem nenhum contrato firmado, Felipe Nasr não tem nenhuma possibilidade de entrar este ano e Luiz Razia bom nem sabemos o futuro do piloto! Fica a pergunta se que o poderoso chefão da F- 1 vai querer que o público brasileiro fique sem motivação de acompanhar a categoria e o que diria a própria Emissora de TV que tem os direitos autorais da categoria no Brasil seria um grande prejuízo para ambos.
 
Fica a esperança que isso não aconteça, mais fica a preocupação que que há alguns anos dominávamos essa competição não preciso nem citar os campeões!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião sobre a materia ou até mesmo sobre o blog!!