Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Tudo do zero para esta temporada e ronca os motores da F-1 2014!

Valteri Bottas na Willams 2014
Nenhuma equipe pode ser considerada favorita para a temporada da Fórmula 1 neste ano porque os novos motores V6 criam muita incerteza, disse o chefe de equipe da campeã Red Bull, Christian Horner, nesta terça-feira (28).
             
A Red Bull ganhou os últimos quatro títulos mundiais, tanto de pilotos quanto de construtores, mas as regras mudaram dramaticamente nesta temporada, com a introdução do motor turbo V6 de recuperação de energia, que substituirá o V8.
             
"Tudo pode acontecer", afirmou Horner a repórteres após a apresentação do novo carro RB10 no circuito de Jerez, no sul da Espanha, nesta terça-feira.

Ferrari, RBR, Mercedes
"A confiabilidade vai ser chave, as corridas também terão um aspecto diferente em termos de como os pilotos e equipes vão lidar com a estratégia, porque a economia de combustível será decisiva", disse ele.
             
Embora 10 das 11 equipes no grid tenham se apresentado para o primeiro teste antes do início da temporada na Austrália em março, os problemas com os motores sugerem que poucos conseguiram adicionar um pouco de quilometragem.
             
O tetracampeão do mundo da Red Bull, o alemão Sebastian Vettel, passou o dia esperando enquanto a equipe com motor Renault tentava consertar um problema que surgiu durante a noite.
             
Horner disse que só de ter um carro na pista foi uma conquista.

Catherhan
"Este inverno (boreal) foi épico... tem sido um enorme esforço de cada membro da equipe", completou.
             
A Red Bull tem uma mudança de piloto neste ano. O australiano Daniel Ricciardo, de 24 anos, foi promovido da Toro Rosso para substituir seu compatriota Mark Webber como companheiro de Vettel.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Bicos a parte Equipes mostram suas inovações!

Como era de se esperar mais equipes mostram as suas inovações para os carros de f_1 da temporada de 2014 desta vez foi a Mclaren e a Lotus que postaram fotos de seus novos Bebês a mclaren por sua vez lançou oficialmente seu posante enguanto a Lotus apenas para brincar e colocar uma agua no chopp da sua corrente levanto com brincadeira e postou uma foto do seu mais novo brinquedinho. vejam as fotos:

Bico inovador por ser duplo as cores não mudaran muito apenas a marcar registrada de Pastor Maldonado que pilotara a equipe este ano com seu petrodolares


Continua com sua linda flecha prateada


E como já era de esperar outro bico inovador seus dois pilotos Jeson Button e Kevin Magnusen

 Agora já são 4 equipes com seus lançamentos Mclaren, Lotus, Willams, e Force India..


quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Novidades a vista nova carro da equipe Williams!


Grandes novidades a vista na categoria mais rápida do mundo e o que podemos ver com os lançamentos do carro de f-1 para a temporada 2014 a equipe Williams foi mas uma a mostrar um pouco do que podemos aguardar para os carros desta temporada.


Dona de nove títulos do Mundial de Construtores e sete do Mundial de Pilotos, conquistados entre 1980 e 1997, a Williams tem andado longe de seus tempos de glória nos últimos anos. Mas a equipe fundada por Sir Frank Williams promete uma grande reviravolta para este ano. Após contratar o brasileiro Felipe Massa para liderar a nova fase nas pistas, a escuderia britânica finalmente mostrou as primeiras imagens de seu novo carro.



E com esse novo regulamento a equipe tenta voltar ao seu auge seu tempo de gloria na categoria e esperar para ver se realmente vamos ter grandes surpresas lembrando que temos Felipe Massa como piloto principal e Valteri Bottas bom acho eu que como segundo piloto..

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Force India sai na frente!

Force India 2014
Pelo menos na apresentação do novo carro a force India sai na frente Os detalhes feitos em laranja e verde, normais nos últimos carros, permanecem, mas a grande mudança do VJM07 é o uso do preto como cor principal substituindo o branco, utilizado em 2013 e nas últimas temporadas.
Em geral, o design não tem grandes mudanças em relação ao utilizado no ano passado, mas conta com algumas alterações feitas para que o carro se adapte às novas regras, como uma reformulação nas saídas do escapamento podemos também notar uma mudança no bico do carro lembrando os carros da década de 90 agora e esperar para ver o desempenho nas pistas. 

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Amigos! amigos! futuro da equipe a parte!




Em entrevista nesta quinta-feira (16), para a revista britânica ‘Autosport’, Ron Dennis assumiu que vai realizar a função de diretor-executivo da McLaren. O cargo, que até então pertencia ao chefe de equipe de Woking, Martin Whitmarsh, vai ser chefiada por Dennis, que possui 25% das ações da tradicional esquadra prateada.
“Meus companheiros acionistas me escolheram para escrever um novo e empolgante capítulo na história da McLaren, começando por melhorar nossa performance dentro e fora da pista. Nas próximas semanas, pretendo empreender uma profunda e objetiva revisão em cada um dos nossos negócios”, declarou.
Dennis também informou que a partir de fevereiro ele vai participar das reuniões do Grupo de Estratégia da Fórmula 1 no lugar de Whitmarsh. “Em fevereiro eu vou articular um novo grupo de estratégia para implementar as reuniões com o Grupo de Estratégia da F1. Queremos escolher o melhor para nós, por isso vejo que os nossos acionistas pediram essas mudanças”, afirmou.
Sobre o futuro de Whitmarsh, o Grupo McLaren não se posicionou sobre a sua função de chefe de equipe. De acordo com a revista britânica, Martin deve apenas desempenhar os trabalhos da escuderia dentro da pista.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Mudanças a vista!


A Fórmula Truck anunciou em 9 de novembro do ano passado os locais e datas das dez corridas que vão compor o Campeonato Brasileiro de 2014. A 19ª temporada da categoria terá início em 16 de março, com a primeira etapa em Caruaru (PE), e será finalizado em 7 de dezembro, com a prova decisiva em Brasília (DF). A tabela anunciada como pré-calendário há dois meses foi submetida a uma única mudança pela direção da categoria.
 
A proposta original enviada à Confederação Brasileira de Automobilismo previa a nona e penúltima corrida da Fórmula Truck em 2014 para o dia 9 de novembro em Pinhais (PR), no Autódromo Internacional de Curitiba. Contudo, o calendário do Mundial de Fórmula 1, anunciado pela Federação Internacional no dia 4 de dezembro, confirmou para esta mesma data o 43º GP do Brasil, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo (SP).
 
Como as categorias do automobilismo não promovem corridas no dia do GP do Brasil, a Fórmula Truck promoveu a antecipação da etapa de novembro em uma semana, o que levou a um remanejamento dos locais para adequar o calendário à disponibilidade dos autódromos. Assim, a prova de 2 de novembro foi transferida para o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), para onde estava inicialmente agendada a segunda etapa.
 
Com a etapa de Londrina remanejada para novembro, Pinhais passa a ser a sede da segunda corrida do ano, confirmada para dia 13 de abril. Todas as demais datas de corridas da Fórmula Truck em 2014 estão definidas. Duas definições serão anunciadas pela direção da categoria nas próximas semanas – as pistas que vão receber a sexta etapa, marcada para 17 de agosto no Rio Grande do Sul, e a sétima, dia 14 de setembro na Argentina.
 
A presidente da Fórmula Truck, Neusa Navarro, viajará à Argentina na última semana de janeiro para definir a sede da corrida no país. O Autódromo Juan y Oscar Gálvez, em Buenos Aires, é uma opção. A outra é o autódromo de Termas de Rio Hondo, em Santiago del Estero. “Não há preferência por uma ou outra. Vou até lá para ter um panorama geral da estrutura dos dois autódromos e, a partir disso, definir onde vamos correr”, antecipa.
 
Em 2012 e 2013, a etapa argentina da Fórmula Truck, que valeu pontos tanto pelo Campeonato Brasileiro quanto pelo Sul-Americano, foi disputada no Autódromo Oscar Cabalén, em Alta Gracia, na província de Córdoba. No Rio Grande do Sul, as opções para a sexta etapa são os autódromos de Viamão e de Santa Cruz do Sul. “Estamos avaliando com calma as duas opções e logo também poderemos anunciar essa definição”, diz Neusa.

  • MAR16
    Etapa CaruaruA partir das 13:00 hs
    Caruaru
  • ABR13
    Etapa CuritibaA partir das 13:00 hs
    Curitiba
  • MAI18
    Etapa São PauloA partir das 14:00 hs
    São Paulo
  • JUN8
    Etapa GoiâniaA partir das 13:00 hs
    Goiânia
  • JUL20
    Etapa CascavelA partir das 13:00 hs
    Cascavelver mais +
  • SET14
    Etapa ArgentinaA partir das 13:00 hs
    Argentinaver mais +
  • OUT12
    Etapa GuaporéA partir das 13:00 hs
    Guaporé
  • OUT17
    Etapa Rio Grande do SulA partir das 13:00 hs
    Rio Grande do Sul
  • NOV2
    Etapa LondrinaA partir das 13:00 hs
    Londrina
  • DEZ7
    Etapa BrasíliaA partir das 13:00 hs
    Brasília

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Novos ares na F-1 será essa a solução?

Jean - Pierre Beoltoise na Matra

Com os pilotos limitados a apenas 100 kg de combustível para uma corrida, as equipes não têm dúvida de que a gestão de uso de combustível será a chave para o sucesso em 2014.
Mas, enquanto a economia de combustível tem sido sempre um desafio, na Ferrari o diretor técnico James Allison diz que o feedback simulador iniciais sugerem que a situação vai ser tão extremo este ano que os motoristas vão ter que praticar a melhor forma de fazê-lo.
Falando após Fernando primeiro teste do carro de 2014 nno carro da Ferrari no simulador  antes do Natal, Allison disse que o grupo de engenharia tinha sido intrigado com o que o espanhol tinha dito sobre o comportamento de carros.
"Fernando nos deu alguns comentários e detalhes que eram importantes para a equipe em termos de coisas que podemos controlar durante os treinos e na corrida .
"Durante a prática, o carro terá mais energia elétrica (disponível) e o carro pode rodar no limite de fluxo de combustível [que é 100 kg por hora].
"Na corrida que vai ser diferente. Para alguns carros 100 kg de combustível é mais do que suficiente, mas para outros carros que você precisa ter cuidado para gerir o combustível em cada volta.
"Esta maneira diferente de condução terá prática - para aprender a melhor forma de ser rápido, mas não usar-se muito combustível."
Além de ter que gerenciar combustível de uma maneira totalmente diferente, pilotos de F1 também estão se preparando para um novo tipo de comportamento do carro em 2014.
Jenson Button falou no mês passado sobre o torque extremo dos novos motores que fazem com que seja extremamente difícil para os motoristas de controlar.
"Você precisa de um pedal de acelerador que é um medidor de tempo para controlar o torque do motor", disse ele.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Mudanças a vista!


A Force India terá as cores da Telmex em 2014 e uma “corcunda” única no topo do monocoque, relatou a publicação italiana Omnicorse.
Além de alguns detalhes da pintura de 2014, a Omnicorse também alega saber que o chefe técnico da organização baseada em Silverstone, Andy Green, tem “algumas surpresas” na manga para o paddock da Fórmula 1 quando o novo VJM07 for apresentado.
Os bicos com “degrau” de 2012 praticamente desapareceram no ano passado, quando a FIA permitiu que as equipes instalassem um “painel da vaidade” para disfarçar as soluções impróprias.
Porém, com o regulamento da carenagem mudando novamente em 2014, a Omnicorse alega que o novo monoposto da Force India terá uma “corcunda” não no bico, mas diretamente no topo do monocoque.
O relato especula que a solução direciona mais ar para a parte de baixo do carro, sem comprometer o espaço necessário dentro do cockpit.